Seu Né, um contador de causos que também cantava...


Já se encontra em Juazeiro o corpo do senhor Manoel Rodrigues da Silva, Seu Né, 77 anos, figura folclórica, pescador, comerciante e “contador de histórias”, que faleceu nesta terça-feira (10) durante viagem de Salvador a Juazeiro, de onde retornava de tratamento médico. 

O corpo será velado na comunidade do Rodeadouro e o sepultamento, segundo informações colhida junto a familiares, será nesta quarta-feira (11), no final da tarde no cemitério da comunidade.

Pernambucano de Cabrobó, mas morando há algumas décadas em Juazeiro, Seu Né era bastante conhecido pela sua irreverência e jeito divertido de encarar a vida. 

A Notícia da sua morte rendeu muitos posts nas redes sociais. O Humorista e radialista Wilson Duarte escreve:  “ Partiu nesta tarde, um beiradeiro do Rio São Francisco, pescador, amigo, contador de histórias. Apenas partiu, porque quem conta histórias passa a fazer parte delas e vive para sempre nas nossas lembranças! Seu Né apenas mudou de lado, e agora alegra, o lado de lá...”.

O Professor Otoniel Gondim  anotou: “ Há poucas horas perdemos uma das figuras mais emblemáticas, humorísticas, amiga e humana dessas paragens ribeirinhas: Seu Né, miolim, do Rodeadouro. Saudades eternas, velho amigo Né”.

“Um adeus da amiga Ina França, como ele carinhosamente me chamava”, relatou Edna França, ambientalista.

“O Céu hoje está sorrindo com suas hilárias histórias de pescador”, escreveu o ator e diretor  de teatro Edvaldo Franciolli.

O poeta e compositor Maurício Dias registrou: “ Seu Né se foi...ficam muitas histórias do Nosso querido amigo do Rodeadouro.

Num vídeo, com a presença de Targino Gondim, Nilton Freitas e Gogó, na Ilha do Rodeadouro , ficou registrado o lado poético/musical do personagem, que animava qualquer roda de conversa que participava.

confira:

Da redação Blog Geraldo José