O presidente do PSDB na Bahia, João Gualberto, avaliou como “precipitada” a candidatura do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), ao governo do Estado e disse que ainda não é certo o apoio tucano a ele. Gualberto, que também é deputado federal, ainda descartou a possibilidade de integrar a chapa do democrata como vice e afirmou que a candidatura de Ronaldo não é a da oposição, e sim apenas do DEM.
“Eu acho que foi precipitado porque a gente tem que sentar e conversar com todos os partidos da oposição. Se decidirmos apoiar a candidatura dele, eu, particularmente, não entraria na chapa. Já Jutahy, vamos decidir. Qualquer coisa fora disso é especulação”, assegurou. O dirigente estadual do PSDB ainda reafirmou o desejo do partido em lançar candidatura própria e deu uma cutucada no DEM, ao dizer que, caso o faça, será de maneira alinhada com todos os aliados. No entanto, disse que a prioridade dentro do partido não é discutir agora se vai apoiar Zé Ronaldo ou não. “Eu diria que agora tenho duas prioridades. A primeira é ver como fica a questão da coligação proporcional. Preciso fazer a equação dos deputados, ver quais partidos ficaram na base para coligar. E também decidir se o partido terá candidatura própria”, afirmou.
Fonte: Bahia Notícias
2 comentários
08 de Apr / 2018 às 20h10
A Bahia que no passado foi um celeiro de nomes notáveis a nível local e nacional, e hoje vive nessa situação obscura, em que a oposição não tem se quer, um candidato a altura de concorrer o Governo do Estado, e ao Senado Federal. Só resta mesmo procurar Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Betânia se eles aceitam concorrem.
08 de Apr / 2018 às 20h54
os herdeiros de ACM, o "grampão", estão batendo cabeça depois q o grampinho puxou a escada e eles ficaram segurando a brocha. bem feito, o mal se destrói por si. Lula livre! Lula presidente!