Foi dada a largada. A Prefeitura de Euclides da Cunha lançou sexta-feira (06) o Programa Nossa Caminhada, um amplo pacote de ações que engloba construção e reforma de escolas e calçamento de diversas ruas. Ao todo, mais de R$12 milhões serão investidos, o que vai gerar melhoria de vida para milhares de pessoas e geração de renda para centenas de outras, que terão a oportunidade de trabalhar durante a execução das obras.
O ato contou com a presença do deputado federal Félix Mendonça Júnior, responsável por destinar para Euclides da Cunha por meio de emenda a maior parte do recurso que será investido no município. Durante o evento, o deputado anunciou a destinação de mais R$1 milhão para custear despesas na saúde.
O prefeito Luciano Pinheiro destacou as mudanças que o Programa Nossa Caminhada vai proporcionar aos euclidenses, e detalhou onde cada milhão será investido, a exemplo dos bairros Nova América, Pau Miúdo, Jardim Brasil, Bela Vista e Coentros. "O governo está trabalhando em meio a pior crise econômica e política que o país vive, onde os repasses para os municípios são cada vez menores, onde a responsabilidade dos gestores é cada vez maior", lembrou.
Luciano falou também sobre os investimentos que foram realizados no primeiro ano de gestão, e alertou a população sobre as práticas de grupos políticos rivais que estão diariamente espalhando informação falsa para confundir o povo. "Eles disseram que nós não fizemos nada, mas só de ruas nós calçamos quatorze".
Parceiro também do município, o deputado estadual Luciano Simões chamou a atenção dos presentes para a ameaça do retrocesso encabeçada por quem está tentando praticar a velha política, do quanto pior melhor. "Estou aqui mais uma vez, Luciano, colaborando com a sua gestão e mostrando que fazer política dessa forma é fazer o melhor para o povo", afirmou o deputado. O ato contou também com a presença do vice-prefeito Betão Campos, secretários municipais, vereadores, representes de entidades, instituições bancárias e políticos de outros municípios.
Ascom Euclides da Cunha
0 comentários