A equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou neste domingo (8) um vídeo no qual ele acusa o juiz Sérgio Moro de ter uma "mente doentia". A mensagem [veja acima] foi gravada durante a estadia do petista no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).
"É uma mente doentia, a do Moro. Eu fui prestar depoimento, é uma mente doentia, é uma obsessão em que a mentira não tem limite", declarou Lula, em um vídeo dirigido a expoentes da teologia da libertação, como Leonardo Boff. Segundo o ex-presidente, a única coisa que explica sua detenção é a "vaidade pessoal" do juiz e a "vontade de tirar" sua "fotografia preso". "É a única explicação que encontro para essa loucura", acrescentou o petista, mostrando confiança de que será solto. "Pode demorar um pouco, mas nós vamos vencer essa batalha", disse.
Lula passou sua primeira noite na cadeia neste sábado (7), após ter se entregado à Polícia Federal e sido levado à superintendência da corporação em Curitiba. Sua cela é individual e tem 15 metros quadrados, banheiro privativo e chuveiro elétrico. De acordo com nota divulgada pelo PT, o ex-presidente passou um "longo período" acompanhado pelo advogado Cristiano Zanin Martins. "Ele dormiu tranquilamente e não foi maltratado pelos agentes do local. Continua sereno e tranquilo", diz o comunicado.
Durante a noite, houve confusão entre a PF e manifestantes pró-Lula, que acusam os agentes de usar a violência para conter um ato pacífico. Já a Polícia Federal preferiu não se manifestar. Ao todo, oito pessoas ficaram feridas. Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no chamado "caso triplex". Ele é acusado de receber um apartamento triplex no Guarujá (SP) como propina da OAS.
Veja o vÍdeo:
Com informações da Ansa
6 comentários
08 de Apr / 2018 às 16h16
Presidente deposta, Dilma Rousseff, manifestou sua solidariedade ao ex-presidente Lula, que se entregou à PF, após ter seu Habeas Corpus negado pelo STF e Sergio Moro emitir ordem de prisão, sem que os recursos da defesa tivessem acabado; "Lula tornou-se um preso político, vítima de uma perseguição implacável de adversários, que lançam mão do lawfare para calá-lo e destruí-lo, no esforço de desqualificar seu papel perante a história e o povo brasileiro", afirmou Dilma no texto; "Somos a sua voz, somos o seu corpo e sua alma, somos a sua luta" Blog 247brasil
08 de Apr / 2018 às 16h16
LULA VE EM MORO,EXATAMENTE O QUE ELE É !
08 de Apr / 2018 às 19h42
Só louco não percebe a dor de cotovelo que o Lula tem por não poder ser um Moro. A inveja desse psicopata é demais. Ele sempre teve problema com quem esteve e está acima dele. Ele quer manipular todos. Não é à toa que ele colocou uma Anta para "governar" o Brasil. Você só convence os teus "filhos pobres" e teus asseclas. Porque quem tem a cabeça boa só te vê como traidor da pátria. E por que os filhos ricos não foram pra missa?
08 de Apr / 2018 às 21h29
Esses trapos vermelhos estão acabados. PT e comunistas nunca mais. E dá-lhe Lava Jato. Ainda tem Lindinho, a Amante, o Vampiro, Aécim, etc...
08 de Apr / 2018 às 22h33
Não apenas mente doentia mas, crápula, parcial, inquisidor, sem princípios, mente doentia e exibido ao extremo, está mais preocupado em se aparecer do que mostrar trabalho. Até a imprensa internacional já notou isso. Lúcia, reveja seu conceito de quem tem cabeça boa. Pois muitas pessoas de "cabeça boa" são contra as atitudes de Sérgio Moro. Foi defender o imoral "auxilío moradia" que recebe de forma vergonhosa. Se fosse tão herói da nação teria recusado o imoral auxílio moradia.
09 de Apr / 2018 às 06h59
O mais "tragicômico" é ver um BANDIDO PSICOPATA projetar na imagem dos que são cidadãos de bem exatamente o que este bandido é! Suas falácias sobre perseguição não se sustentam. O tempo dirá e provará tudo o que subscrevo aqui! E digo mais: MEU VOTO [e para BOLSONARO, porém, se ele começar a fazer na presidência o mesmo que esse cachaceiro fez eu serei um dos primeiros a pedir a cabeça dele também!