O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa assinou ficha de filiação ao PSB na noite desta sexta-feira (6/4), em São Paulo. O presidente Carlos Siqueira saudou a filiação do ministro. “Joaquim Barbosa é um homem público honrado, de trajetória admirável, que vem reforçar e qualificar os quadros do partido.
É uma satisfação contar com o ministro no PSB neste momento tão desafiador do nosso país”, afirmou. Siqueira ressaltou a atuação de Barbosa à frente da Suprema Corte. “Ele deixou sua marca pessoal de firmeza e independência, e, ao colocar em discussão na corte pautas progressistas contribuiu para um significativo avanço civilizatório da sociedade brasileira”, disse.
Trajetória
Ministro do STF de 2003 a 2014, Barbosa foi presidente da corte entre 2012 e 2014 e desempenhou papel de destaque no julgamento da Ação Penal 470. Doutor e mestre pela Universidade de Paris-II Panthéon-Assas, o ex-ministro é professor licenciado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Em sua longa carreira pública, antes de chegar ao Supremo, atuou quase 20 anos como procurador do Ministério Público Federal. Natural de Paracatu (MG), Barbosa mudou-se para Brasília nos anos de 1970, concluiu os estudos secundários e ingressou no curso de Direito da Universidade de Brasília.
Fonte: NMB
4 comentários
08 de Apr / 2018 às 19h30
professor Pedro Serrano, um dos grandes constitucionalistas do país, deu uma entrevista de 58 minutos ao 247. Num levantamento minucioso do processo contra Lula, Serrano para demonstra que a decisão de encarcerar o ex-presidente não tinha base legal e atendeu a um objetivo específico – dificultar a capacidade de resistência legal de Lula. Pra Serrano, até a ordem de prisão mostra a parcialidade do juiz. "A forma como ele foge da lógica processual mostra claramente a intenção de perseguir, aprisionar logo"
08 de Apr / 2018 às 21h22
Deixe de conversa, Gondim. O Lula é o maior ladrão da história da humanidade, e o PT é maior que a Yakusa, máfia Japonesa.
09 de Apr / 2018 às 23h28
Cavalo de Tróia ou Presente de Grego. Esse aí é comunista enrustido. Fora. Bolsonato nele.
10 de Apr / 2018 às 08h46
Esse daí foi que iniciou o golpe político, do propalado mensalão a operação lava a jato. Um golpe do poder judiciário, juntamente com a imprensa. Resultado? Estamos sendo governados pelos corruptos que inventaram o verdadeiro mensalão, e os corruptos que estão por trás da destituição da presidente Dilma. Agradeça a horda de encefálos camisas verde-amarelas que ajudaram os corruptos tomarem o poder.