Oito pessoas ficaram feridas durante as manifestações ocorridas com a chegada por causa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Curitiba para cumprir a pena de 12 anos e um mês à qual foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Três dos oito feridos são crianças, um é policial militar e os demais são manifestantes favoráveis ao ex-presidente.
Segundo o comando da Polícia Militar (PM), todos sofreram ferimentos leves e foram atendidos no local, mas três tiveram de ser encaminhados ao Hospital Evangélico. Entre os que foram para o hospital está uma criança que bateu a cabeça. Após as mobilizações favoráveis e contrárias ao ex-presidente, o comandante do 20° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Mário Henrique do Carmo, que coordenou a operação, considerou bem-sucedida a ação policial.
Questionado sobre o uso de bombas contra manifestantes, Carmo disse que houve duas explosões no meio dos manifestantes. "Eles explodiram duas bombas no chão. E, pelo efeito das explosões, eles avançaram contra o portão da Polícia Federal (PF), e esta, por sua vez, os repeliu”, disse o tenente-coronel.
De acordo com Carmo, após a explosão das bombas da PF, os manifestantes correram para todos os lados, e a PM usou balas de borracha para evitar a aproximação entre os grupos com ideologias diferentes. Perguntado sobre rojões lançados por grupos contra o ex-presidente, que caíram no estacionamento do prédio da Polícia Federal, o comandante respondeu que não poderia se posicionar porque não viu o material.
Fonte: Agencia Brasil
8 comentários
08 de Apr / 2018 às 07h10
Eles fazem apoio nos movimentos contra-lula, em São Paulo a policia inclusive cede batedores, motos e carros que acompanham e dão segurança ao movimento vem pra rua e MLB. Já no movimento pró-lula é bombas de gás lacrimogêno e bala de borracha. Foi o que aconteceu em Curitiba.
08 de Apr / 2018 às 07h16
Jesus Cristo, Tiradentes e agora eh a vez de Lula. Parabéns para Temir e Busunaro e Alquimi NeTo e Aesiu. Tô vendo tudo nos blog GGN e 247brasil e Tijolaço.
08 de Apr / 2018 às 08h43
a tv globo conseguiu e junto com outras tvs do brasil isso com lula? as revistas tambem a maioria dos meio de comunicacao tambem? o ministerio publico tambem essa corte tambem. tudo para tira lula das eleicoes desse ano . mais lula e povo fez nao ter ido na sexta para se entrega? saber porque a as tvs principalmente a globo ja estava em todos cantos a esperando por lula e isso foi bom. lula estava nos bracos de seu povo foi bonito aquilo . mostra que o povo gosta d lula . mais lula e forte lula saber que a esperanca do povo ainda nao morreu . quando mais eles tentam fazer isso com lula .
08 de Apr / 2018 às 09h55
PAU NESSES COMEDORES DE MORTANDELAS E TOMADORES DE PITU.
08 de Apr / 2018 às 12h33
Rede Globo, Sérgio Moro e a Lava Jato destruíram o país na tentativa de acabar com o Presidente Lula. Não conseguiram. O conluio midiático-jurídico assassinou D. Marisa Letícia. Acreditavam, finalmente, que conseguiriam parar Lula. Mas ele seguiu em frente. Agora, prendem Lula, e fracassam mais uma vez em seus objetivos. Como vimos hoje - nos braços do povo - Lula está em plena forma e mais firme do que nunca. E há milhões de brasileiros e brasileiras espalhados neste país, indignados com o autoritarismo, com o uso político do Poder Judiciário e com todas as violações que foram cometidas
08 de Apr / 2018 às 12h34
destino de Lula é ser Presidente do nosso país; é continuar transformando a vida da nossa população; levar esperanças e transformar em realidade os sonhos de milhões de brasileiros e brasileiras. O Brasil precisa de Lula. E Lula precisa do melhor de cada um e cada uma de nós. Seguimos de cabeça erguida.
08 de Apr / 2018 às 13h43
Pouco antes de ser preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo ao lado de Frei Betto, em que traçou um perfil psicológico de Sergio Moro; "eu estive lá, eu vi, ele tem uma mente doentia", afirmou; Lula, no entanto, se disse tranquilo e se mostrou confiante na Justiça; "pode demorar um pouquinho, mas vou sair de lá mais forte"; ele também afirmou que Moro e o procurador Deltan Dallagnol devem estar com a "consciência pesada" e qualificou o processo judicial que o condenou como uma "palhaçada", feita em conluio com a Rede Globo; assista
08 de Apr / 2018 às 21h36
Lula, ladrão - teu lugar é mesmo na prisão.