Maioria do Supremo nega habeas corpus a ex-presidente Lula. Em um julgamento que teve quase 11 horas duração, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitaram, na noite desta quarta-feira (4), o pedido de habeas corpus preventivo ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, impetrado pela defesa do petista. Após o empate no placar, que chegou a marcar 5 x 5, em ministros favoráveis e contra ao benefício, a presidente da corte suprema, a ministra Cármen Lúcia, fez a sua explanação e votou contra o Habeas Corpus de Lula.
Diante do empate, em vista que a decisão final ficaria nas mãos da presidente da Corte, um dos advogados responsáveis pela defesa de Lula relembrou uma brecha, onde a chefe da Casa se absteria de votar. Rebatido por Cármen Lúcia, que o relembrou do direito de voto, ela optou pela democracia e abriu voto aos ministros presentes, para que eles decidissem se ela deveria ou não desempatar a questão. Após breves minutos, ficou decidido que ela votaria, sim, movimentando o placar para 6 x 5, contra o pedido petista.
Correio Braziliense
8 comentários
05 de Apr / 2018 às 01h09
Coitadinho dos mais acirrados socialistas . O professor Otoniel Gondim, então. Tomara, Geraldo José, que o professor logo, logo, se recompanha da dor de cotovelo e nos mande um artigo. Adoro lê-lo. Mas, mande . Viva a justiça, Brasil !!!
05 de Apr / 2018 às 01h16
Fariseus Traidores Buzunaro Temerario Golpistas perseguiram Jesus Cristo até a morte. Tão repetindo agora com LULA. Lula obrigada pelo Samu. LULA eh a esperança
05 de Apr / 2018 às 01h21
OTONIEL GONDIM, HORA DE RECOMEÇARMOS A LUTA. DESISTIR NUNCA. COMECEMOS POR UM DAQUELES EXPLICATIVOS ARTIGOS SEUS NO BLOG. PODE? ESPERANDO. ABRAÇOS LULISTAS.FÉ, AMIGO!
05 de Apr / 2018 às 01h38
Tem um dos países mais ricos do mundo, mas tem, talvez, a mais desqualificada elite política e econômica do planeta, agora agregada à pobreza ética de uma miséria jurídica que fica evidente a quem assista a metade de uma sessão do Supremo. Estamos a caminho, em marcha batida, da instituição de um regime fascista no Brasil. Que nos vai trazer muita dor, sofrimento, mortificação. Mas, ao menos, uma alegria tristemente irônica: todos eles serão devorados pelo lobo.
05 de Apr / 2018 às 08h04
GOSTARIA MESMO QUE OS SENHORES COLABORADORES DO BLOG ESCREVESSEM AS SUAS ANÁLISES SOBRE ESSE ASSUNTO. NOS ELUCIDARIAM MUITO. AGENOR, ACORDADINHO , OTONIEL GONDIM, GERALDO MELLO. TODOS. O BRASIL CADUCA.
05 de Apr / 2018 às 08h05
O que tem de bom, ou péssimo, a nos dizer professor Otoniel Gondim? Sumiu. Hora de ressuscitar. O tempo urge. Outubro bem ali. Abraços.
05 de Apr / 2018 às 11h44
LUGAR DE CRIMINOSO,CONDENADO É CADEIA,NADA MAIS LÓGICO,NADA MAIS JUSTO.E TEM MAIS,ESTA PRISÃO É SÓ UM APERITIVO,PORQUE AÍ VEM O PROCESSO DO SITIO DE ATIBAIA,O PROCESSO DO INSTITUTO LULA,SÓ PRA LEMBRAR.
05 de Apr / 2018 às 13h02
O Brasil é o único País do mundo, onde o Supremo (Força máxima do poder judiciário) se reúne, para decidir se o maior presidente que esse País já teve, é o proprietário de um sitiozinho, cujo objetivo era criar algumas aves galinhais. Enquanto isso os traficantes estão tomando conta do País.