Na manhã desta quarta-feira (04) o prefeito Paulo Bomfim assinou ordem de serviço para a recuperação da Avenida Principal do Tabuleiro. A assinatura ocorreu em frente ao Colégio Agostinho Muniz e contou com a presença de secretários, vereadores e equipe de governo. De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Hemerson Guimarães, a Avenida que possui 1.300 metros de extensão, será totalmente recuperada. “Primeiro vamos retirar os borrachudos, em seguida faremos uma nova base em alguns trechos da via. Também iremos realizar drenagem em um trecho que sempre alaga quando chove. E, por fim, o recapeamento asfáltico”, esclareceu Hemerson. Ainda de acordo com o engenheiro, a avenida será entregue totalmente sinalizada.
O prefeito Paulo Bomfim destacou a alegria de trazer mais uma obra para o bairro Tabuleiro. “Muito satisfeito de voltar aqui no Tabuleiro trazendo mais uma obra. Esse bairro que já foi contemplado com a reforma e ampliação da Escola Terezinha Ferreira Oliveira, a construção da quadra poliesportiva coberta, construção da creche, reforma da UBS, em breve vai inaugurar uma grande equipamento público: a Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados)”, destacou o prefeito.
Renato Lima, operador de máquinas e morador do Tabuleiro, estava bastante satisfeito. “Primeiramente quero agradecer ao prefeito por todos os benefícios trazidos para nosso bairro. Eu adoro morar no Tabuleiro, tenho muito orgulho. E sobre a recuperação da nossa Avenida também estou muito satisfeito, pois irá melhorar muito nosso deslocamento e valorizar ainda mais nosso bairro”, destacou Renato.
Essa obra é uma parceria entre a SEDUR, que irá acompanhar e fiscalizar, e a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) que irá pagar, com recursos próprios, a empresa contratada para executar os serviços. “A Resolução 638/2016 do Contran determina que parte da verba arrecadada com multas de trânsito seja aplicada em serviços de pavimentação, recapeamento, tapa-buracos, recomposição de pista e para adequar calçadas. Anteriormente, o dinheiro arrecadado com multas era usado exclusivamente para sinalização, engenharia de tráfego, policiamento, fiscalização e educação no trânsito”, declarou Damião Medrado, diretor-presidente da CSTT.
Irislane Pacheco/PMJ
5 comentários
04 de Apr / 2018 às 20h00
É muita babação. A cidade toda destiorada e esse monte de desocupados, distribuindo simpatia. Se avaliarmos o montante, que esses desocupados gera na folha de pagamento. É maior que o valor da obra . Sem falar no custo com transporte , manutenção e combustivel. Aja vaca leiteira , pra sustentar tanto bezerro desmamado.
04 de Apr / 2018 às 21h58
mais uma obra inacabada,que foi prometida o calçamento de 20 ruas no alto da aliança e só calçaram 7 ruas chegam de tanta mentira o povo não é besta,esse cara que vai sair candidato a Deputado federal ele só vai ter 1500 votos dos funcionário da prefeitura que são voto e nada mais.
05 de Apr / 2018 às 09h35
O povo do tabuleiro deveria aproveitar mais o blog e divulgar fotos das ruas do bairro. Eles fazem política com a desgraça alheia. Arrumam mesa, coloca pano, vai assinar papel em branco, só para fazer MARKETING POLÍTICO. O povo de juazeiro precisa combater essa gente.
05 de Apr / 2018 às 10h24
Sou moradora do bairro, mais especificamente, na avenida que será reformada, vou ficar de olho...
05 de Apr / 2018 às 11h43
Bom dia Prefeito! se tiver vendo a essa matéria do blog ou alguma pessoa próxima a você, peço encarecidamente que faça o mesmo na avenida principal dos Palmares 1 e 2, que clama infraestrutura e uma comunidade tão populosa e esquecida eternamente, tomara que esteja concluída até a próxima eleição, assim espero! não aguentamos mais ver obra só na região de Piranga e vizinhos, tomara que essa iniciativa inovadora do Tabuleiro se estenda...por toda a cidade e não para poucos. O povo agora está esperto.