Pessoas com deficiência participaram de Programas de Rádio nesta quarta-feira (04), em Petrolina e acusaram da dificuldade de obter o laudo pericial com a junta médica do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), bem como fazer o reconhecimento de firma do documento.
Segundo eles, o problema é causado pelo Detran que contratou uma junta médica que não tem firma aberta no municipio. O laudo médico pode indicar se a pessoa estar apta ou não para dirigir um veículo adaptado às suas necessidades. Ano passado uma Junta Médica Especial foi implantada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
O objetivo da ação é atender as pessoas com deficiência que estão solicitando a obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de exames para fins de isenção de impostos para aquisição de veículos. Até o momento o Detran não respondeu quais as medidas que serão tomadas em Petrolina para resolver os problemas citados.
Redação blog
0 comentários