Manifestantes realizam atos em diversas cidades do Brasil nesta quarta-feira (4), dia do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP), Lula tenta evitar sua prisão. O julgamento foi iniciado no STF no dia 22 de março e será retomado nesta quarta-feira (4).
Os protestos contrários ao ex-presidente liderados pelo movimento "Vem pra rua" ocorreram no Distrito Federal e em 23 estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Houve manifestação também em Juazeiro (BA) como foi registrado pelo Blog noite passada (Veja aqui).
Nesta quarta-feira, as manifestações lideradas pelo MST – Movimento dos Sem Terras também estão sendo registradas no Norte da Bahia. A BA-210, trecho entre Juazeiro e Curaçá foi interditada pelos membros do MST nas proximidades da comunidade de Barra Grande.
Na BA,-210 que dá acesso à cidade de Sobradinho os manifestantes interditaram a pista nas proximidades da comunidade de Campos dos Cavalos.
Outra manifestação está acontecendo na BR-235, trecho compreendido entre o Distrito de Santana do Sobrado, em Casa Nova, na Bahia e a cidade de Petrolina, em Pernambuco.
Da Redação
5 comentários
04 de Apr / 2018 às 08h15
SEM APOLOGIA, MAS É BOM ANIQUILAR ESSES MOVIMENTOS.
04 de Apr / 2018 às 09h13
KD AS FOTOS DOS CONTRA O LULALADRÃO ???? POSTA UMA FOTO DE CADA LADA, BLOG CONCEITUADO. BOLSONARO OU FFAA VEM AÍ.
04 de Apr / 2018 às 11h04
Apesar de tudo, o movimento MST é pacifico. Muito mais que os direitistas. Imagina o MST a favor do armamento, portanto revólver ou fuzis militares como fazem os direitistas odiadores de Lula, da Democracia e do povo brasileiro? Eles só levantam enxadas, foices, que são instrumentos do seu próprio trabalho no campo.
04 de Apr / 2018 às 11h47
Também não to vendo ninguem do contra o luladrão , Bagunçando
04 de Apr / 2018 às 14h35
Os manifestantes do MST, CUT, ONG's só protestam em horário de trabalho, atrapalhando a vida de quem esta indo ou vindo do trabalho. Já os manifestantes contra Lula protestam depois do trabalho, Ou é mera coincidência. Êta Brasil !!!