Em nenhum momento da história política recente no Brasil vi nenhum motivo para acreditar que toda essa estupidez de se fazer política baseada no ódio e em atos de violência, foi iniciada pelos militantes do PT e do lulismo.
O que vi foi exatamente o contrário, foi o petismo vencer as eleições democraticamente no voto, e os membros da direita que não concordaram com os resultados das urnas, roubarem o mandato de Dilma Rousseff, e trabalharem vinte e quatro horas, com apoio irrestrito da imprensa tradicional, para colocar parcela da população para odiar o PT e qualquer cidadão que diga que vota em Lula.
Irresponsavelmente o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito paulistano, João Dória, que como representantes do maior número de cidadãos da América Latina, em vez de apaziguarem os ânimos, fazem o contrário, colocam a culpa do próprio ódio que eles ajudaram a construir nas próprias vítimas do atentado no Paraná.
Deve ser por essa e outras opiniões desses senhores que promoveram o golpe de Estado que desestabilizou nossa nação, que não deveriam ser opiniões políticas, mas humanas para não se gerar mais ódio na população, que eles estão pagando o que plantou sem ódio, mas sem votos suficientes para continuar no poder, conforme todas as pesquisas eleitorais.
É irresponsável dizer que o PT está colhendo o que plantou, porque o PT não plantou nenhum ódio, o PT não pariu o MBL e outros movimentos fascistas vazios de números, não pariu Bolsonaro e seu rebanho de mentecaptos e cheios de ódio que acham que se resolve tudo com as armas em punhos, e sem as urnas. A atitude desses dois elementos, que eleitoralmente está se comprovando que não vão mais a lugar nenhum, não é política é doente.
Por enquanto os inimigos dos novos fascistas brasileiros é o lulismo, porque este está na frente em todas as pesquisas. Continuem esses mesmos fascistas a onda de violência, que os tucanos descobrem que eles não estão interessados em quem não passa de dois dígitos, e quem trai descaradamente os eleitores paulistanos, abandonando a prefeitura antes mesmo de se completar dois anos das eleições municipais.
Fazer política contra o lulismo é um direito deles, mas deveriam respeitar a inteligência de quem sabe quem foi que inventou todo esse ódio, e respeitar pelos menos os eleitores que o lulismo tem no Sul do Brasil, especialmente em São Paulo, que devem também ter votado neles para governador e prefeito de São Paulo. Como lideranças estão doentes, não sei se fascistas ainda...!
Por Genaldo de Melo
15 comentários
01 de Apr / 2018 às 02h10
ara o biblista italiano e frade da Ordem dos Servos de Maria, Alberto Maggi, Jesus Cristo não morreu opor conta dos "nosso pecados", mas por enfrentar um sistema que se ocupava em explorar os mais pobres; "Basta ler os Evangelhos para ver que as coisas são diferentes. Jesus foi assassinado pelos interesses da casta sacerdotal no poder, aterrorizada pelo medo de perder o domínio sobre o povo e, sobretudo, de ver desaparecer a riqueza acumulada às custas da fé das pessoas", destaca o religioso. Lula eh perseguido porque defende direitos de trabalhadores, estudantes, pobres ? Amo PT
01 de Apr / 2018 às 02h15
Texto verdadeiro. Vejo estas reflexão nos blog 247brasil e blog Tijolaço e claro aqui. A TV eh de politicos mamadores milionários socios de Temir Bolsunaru Alquimi e Lucifer Neto Temir que usa para mentir e enganar.
01 de Apr / 2018 às 02h27
Ciclo de intelectuais e cientistas brilhantes – educadores, sociólogos, escritores, cientistas: o mais das vezes perseguidos e rejeitados, não deixaram tão nobres herdeiros. Hoje, bons se calam, porque não são bestas, e competentes mudam de assunto. Desprezamos nosso povo; na verdade, não nos amamos porque queremos ser o que não somos. Por essa via, perdemos o espelho; para recuperá-lo, precisamos de uma ideologia nacional vigorosa, capaz de costurar nossas divisões e projetar nosso futuro, porque comunidade alguma sobrevive sem ideologia: se não se representa, não almeja, não se cuida, não
01 de Apr / 2018 às 02h31
A TV tem 60 anos fazendo novelas mentirosas. Hoje temos blog GGN e 247brasil fala a verdade. Trabalhadores Unidos com Lula há de vencer em nome de Deus
01 de Apr / 2018 às 02h51
O Brasil nunca soube se defender; é a única nação que acredita de fato no discurso da democracia liberal, a ponto de se perder por ela. O Estado brasileiro age como menino inseguro, rogando aos espertos que o admirem. Distraído, vulnerável. A espionagem e a sabotagem de projetos estratégicos sempre correu leve e solta. Em 1964, qualquer repórter bem informado sabia mais sobre a conspiração em curso do que o governo; as manobras na mídia (que até tentava resistir, como não mais) eram evidentes; a as notícias falsas corriam como se fossem verdadeiras. Igualzinho agora. Judas Temir Busanaro e TV
01 de Apr / 2018 às 03h03
Onde estão as malas de dinheiro de Lula, iguais as de Aécio? Onde estão as gravações negociando propina iguais as gravações de Temer com o dono da JBS? Onde estão as contas na Suiça de Lula iguais as de Eduardo Cunha e sua mulher? Contra Lula não existe prova alguma, a única que tentaram achar do tal apartamento, Lula entregou na última semana os contratos originais, depósito em conta bancária para o locatário e todos os recibos de aluguel. E agora, vão inventar o que para impedir Lula de ser candidato em 2018?
01 de Apr / 2018 às 03h15
O golpe que o Brasil vive, desde 2016, tem três características: ele é antinacional, antidemocrático e misógino. Ignora os interesses de 99% do povo brasileiro e prioriza 1%, o rentismo. Entrega o pré-sal, acaba com as possibilidades da indústria se desenvolver, se curva diante dos interesses de outras nações. Antidemocrático, porque tivemos um impeachment sem crime de responsabilidade, pra executar um programa que foi derrotado nas urnas. Acaso o povo escolheu reforma trabalhista e congelamento dos investimentos sociais por 20 anos? Mas nós não subestimamos a dimensão da narrativa machista
01 de Apr / 2018 às 06h23
Cara genaldo vc não tem outro meio de trabalho não puxador de sacos de político vá arrumar algumas coisas cara toma vergonha
01 de Apr / 2018 às 07h21
Ô COITADO ! VAI PRA CUBA VAI ! LA É TEU LUGAR ! LULA INCITOU O ÓDIO,DIVIDIU O PAIS E VOCE AINDA VEM AQUI ENCHER O SACO. VA TRABALHAR !
01 de Apr / 2018 às 09h24
Jânio de Freitas (CUT), João Pedro Stédile (MTS), Gleisi Hoffmann, (PT), aliás todos da mesma ORCFRIM braço direito de PT nacional, nada disseram, nada provocaram, nada instigaram e em nenhum momento se articularam pra nada, estão ai quietinhos chupando BOMBONS. Quem planta o ódio, o maú, a baderna, a desobediência CIVIL e até diz que vai pega em ARMAS pra salva a honra de UM BANDIDO vai querê o que a essa altura do campeonato. RECEBER FLORES de alfazemas.
01 de Apr / 2018 às 09h24
Jânio de Freitas (CUT), João Pedro Stédile (MTS), Gleisi Hoffmann, (PT), aliás todos da mesma ORCFRIM braço direito de PT nacional, nada disseram, nada provocaram, nada instigaram e em nenhum momento se articularam pra nada, estão ai quietinhos chupando BOMBONS. Quem planta o ódio, o maú, a baderna, a desobediência CIVIL e até diz que vai pega em ARMAS pra salva a honra de UM BANDIDO vai querê o que a essa altura do campeonato. RECEBER FLORES de alfazemas.
01 de Apr / 2018 às 09h45
DISSE TUDO! OS ALIENADOS MASSA DE MANOBRA DEVERIAM LER ESSE TEXTO!
01 de Apr / 2018 às 12h18
Parece que o autor desse artigo desconhece que “a cultura do ódio” foi sim criação do PT. O MTST (que é braço forte do PT) com o Exército de Stédile e o de Guilherme Boulos sempre agiram na surdina (ou não) utilizando-se da truculência ao invadirem propriedades privadas, agredindo camponeses e destruindo plantações. Vale à pena ressaltar que quem colocou nordestinos contra sulistas, gays contra heteros, negros contra brancos e pobres contra ricos foi o PT ao praticar a “Cartilha Marxista de Gramsci!”
01 de Apr / 2018 às 14h20
Não acredito que uma pessoa seja tão TAPADA assim. Esqueceu Stédile, Lindemberg e Gleice que juraram todos com armas e morte? Ora, vá se catar.
01 de Apr / 2018 às 19h33
ESSE TAL DE QUIM, SE ACHA. TEM TELHADO DE VIDRO E CONTINUA JOGANDO PEDRA PRO ALTO.