A TV Escola mudou. Está de visual novo. O único canal aberto 100% educativo do Brasil, a emissora lança, pela primeira vez em mais de 20 anos, uma campanha publicitária de âmbito nacional e com peças que irão contemplar oito estados e mais o Distrito Federal. A campanha, desenvolvida internamente pelos publicitários Helmut Gondim e Renata Granchi, tem como objetivo aumentar a audiência e o engajamento dos telespectadores, divulgar a nova programação e solidificar a presença da marca.
“Acreditamos que o público, principalmente os jovens, precisam saber que existe uma TV diferente, que oferece conteúdo de qualidade e é voltada para o conhecimento”, pontua o diretor de criação Helmut Gondim, reforçando que qualquer pessoa que queira aprender, tem na TV Escola uma possibilidade. “Esperamos que desperte a atenção do público. Serão layouts poderosos, humanizados. E o novoslogan ‘É bom saber’ conta com duas vertentes. A de saber que temos a TV Escola e o saber ligado ao aprendizado”, finaliza.
Atualmente cerca de 80% da grade da emissora é de novidades. Sejam programas inéditos ou os já conhecidos do público, mas reformulados. A nova programação levou em conta uma pesquisa encomendada pela TV Escola para o Instituto GPP, em sete capitais brasileiras, sobre o universo de consumo de TV. O resultado mostrou que existe uma demanda por programas educativos.
“Essa pesquisa é inédita entre as TVs públicas latinas e era uma necessidade da mídia. Ela pode e deve ser usada como instrumento para aumentar o número de programas educativos na TV. No entanto, esse é um papel que a TV Escola assume cada vez mais, o de levar educação e informação para os brasileiros traduzidas em uma programação de qualidade. Com novos programas e uma linguagem mais próxima do nosso público alvo”, avalia o diretor geral da TV Escola, Fernando Veloso.
A programação estabelece uma nova dinâmica de faixas de programa e público, inclusive com uma inédita faixa voltada para programas infantis. A grade da TV Escola passa a ser dividida em Criança (4 a 10 anos), Jovem (11 a 18 anos), Mundo da Educação e Adulto, com conteúdos diretamente relacionados ao currículo da educação básica e outros não-curriculares, mas ligados à educação.
Redação Blog
0 comentários