Em entrevista concedida ao jornalista Roberto D´avila, que vai ao ar nesta terça-feira, o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, denunciou que a sua família vem recebendo ameaças e que já pediu providencias à presidência do STF e à Polícia Federal.
O ministro disse que o fato o preocupa e que providencias já teriam sido encaminhadas: “algumas providências que solicitei à presidente e a PF por intermédio da delegada que trabalha aqui no tribunal já estão sendo adotadas”, declarou.
Fachin disse ao jornalista da Globonews que "uma das preocupações não é só com o julgamento, mas também com segurança de membros de minha família”, sem especificar de quem ou de onde estariam partindo as ameaças. "Nem todos foram os instrumentos foram agilizados, mas eu efetivamente ando preocupado com isso e esperando que não troquemos fechadura de uma porta já arrombada também nesse tema.”
Fachin, que é também o relator do pedido de Habeas Corpus preventivo da defesa de Lula, votou contra a suspensão da sessão do Supremo e contra a liminar pedida pela defesa do ex-presidente.
Da redação Blog Geraldo José com informações do G1
2 comentários
27 de Mar / 2018 às 19h41
Companheiros/companheiras, A Caravana vitoriosa do ex-presidente Lula está sendo atacada nas redes sociais. Nosso setor jurídico está catalogando e encaminhando as medidas penais cabíveis para postagens com ameaças criminosas à militância ou a Lula e a caravana pelo Sul do país. A orientação é: antes de qualquer discussão, dê print na agressão, entre no perfil do agressor, copie todas as informações públicas que puder. Se tiver mais informações a respeito, inclua e envie para o seguinte e-mail: [email protected] #LulaPeloBrasil Senadora Gleisi Hoffmann – Presidenta do PT
29 de Mar / 2018 às 15h39
O bom magistrado há nada se teme, há não ser a Justiça lá de cima.