O Hospital Dom Malan Imip, de Petrolina, foi alvo de denúncia à polícia após trocar o corpo de uma menina que havia morrido logo após o parto na madrugada da segunda-feira (26).
Edinaíne da Silva, residente em Curaça, Bahia, deu entrada na unidade hospitalar por volta das 23h40 do domingo (25) quando estava em trabalho de parto e deu luz à criança que, até então, estava viva. Aproximadamente 40 minutos depois, os médicos deram a notícia à família que o bebê havia morrido.
Na manhã da última segunda-feira, Adauto Pereira, pai da criança, foi até o hospital para buscar o corpo da filha e, ao retornar à casa da família para a realização do sepultamento, a avó da menina resolveu abrir o caixão para trocar a roupa da neta. Foi quando ela descobriu que o corpo era de um menino. O pai voltou ao Hospital Dom Malan com o corpo da criança, onde já teria outra mulher a procura do seu filho falecido na unidade.
Este drama foi contado ao radialista Edenevaldo Alves na Petrolina FM. O assunto repercute e família pede providências.
Adauto Pereira acionou a polícia e o corpo da filha dele foi encontrado. O delegado da ocorrência, que ainda está sendo investigada, não quis se pronunciar. O hospital informou, em nota para este Blog que todas as medidas administrativas cabíveis foram tomadas com relação ao caso envolvendo a família de Adauto Pereira e Edinaiane da Silva. O ocorrido, inclusive, foi esclarecido pela Polícia Civil, que já deu o caso por encerrado.
A unidade materno infantil ressaltou ainda que colaborou todo o tempo com as autoridades para o esclarecimento dos fatos, visto que, não compactua com o erro.
Jornal do Commercio Recife com Informações Blog Edenevaldo Alves
8 comentários
27 de Mar / 2018 às 17h11
A maioria dos Colaboradores deste hospital precisam passar por uma reciclagem urgente, são raros os que tem alguma educação, quando meu filho nasceu a e no ano passado foi um inferno, todos os dias em que iria visitá-lo me tratavam mal, sempre mal humorados e truculentos não se podia fazer ao menos fazer uma pergunta. Lamentável, um hospital que é referência no Nordeste e ser tão mal preparado humanamente falando.
27 de Mar / 2018 às 17h33
Vão responsabilizar o Hospital, assim como responsabilizaram o Colégio Maria Auxiliadora, pelo assassinato da Garotinha BEATRIZ.
27 de Mar / 2018 às 19h37
Tudo piorou com Temir Aesiu e Bolzinaro Golpista Traidor Lucifer. Lula bujao era 25.00
27 de Mar / 2018 às 20h06
Piorou tudi Companheiros/companheiras, A Caravana vitoriosa do ex-presidente Lula está sendo atacada nas redes sociais. Nosso setor jurídico está catalogando e encaminhando as medidas penais cabíveis para postagens com ameaças criminosas à militância ou a Lula e a caravana pelo Sul do país. A orientação é: antes de qualquer discussão, dê print na agressão, entre no perfil do agressor, copie todas as informações públicas que puder. Se tiver mais informações a respeito, inclua e envie para o seguinte e-mail: [email protected] #LulaPeloBrasil Senadora Gleisi Hoffmann – Presidenta do PT
27 de Mar / 2018 às 21h56
O Hospital Dom Malan é referência no atendimento público na Região do Sub Médio São Francisco, atendendo casos de alta complexidade pediátrica e da mulher gestante não solucionados nos hospitais públicos de Juazeiro-BA a Campo Formoso e de Lagoa Grande a Cabrobó e Afrânio. É Fato
28 de Mar / 2018 às 00h54
Culpa do trambiqueiro Temeroso e Bousonaro que ta em Brasilia. Depois do golpe tudo piorou. Não existe nenhuma prova contra o Lula, e querem ver o cara preso mesmo sem provas, esse ódio já virou doença. Vão se tratar cambada!
28 de Mar / 2018 às 05h27
Venho pedir a senhor Gondim um poema para nosso querido Lula. Esse homem simples, inofensivo, os ricos no Brasil e o judiciário o perseguem. Se você luta por um Brasil justo e igualitário, digite: #LulaLivre
28 de Mar / 2018 às 10h27
Sr. NONATO DOS SANTOS, o Colégio já foi responsabilizado? Condenado perante à Justiça? Não soube. Mas ele tem sim responsabilidade com a segurança interna dos seus frequentadores e muito mais com a dos seus alunos em dia de festa. Se não partícipe, no mínimo foi omisso. A verdade prevalecerá.