A história de Jenifer Carla é a mesma de muitos atletas juazeirenses que se sacrificam treinando, disputando competições, alcançando classificações para torneios em nível nacional e na hora precisa não tem recursos e nem apoio para chegar até o local dos jogos. Em tom de desabafo, Jenifer participou do Programa Geraldo José na tarde desta segunda-feira (26) e afirmou que já se sentiu tentada a desistir de tudo por conta desses entraves. “Na maioria das vezes a gente chega a ir às ruas para vender brigadeiros no sentido de arrecadar recursos, mas nem sempre é suficiente.
“Sou aluna do sensei Alan Moura, me classifiquei no último sábado para o Campeonato Brasileiro Regional III, na cidade de Lauro de Freitas para a disputa que vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro. Os custos são altos! Eu fiz um balanço por cima, colocando somente o necessário e deu em torno de R$ 1.480,00 reais. Eu procurei a prefeitura, mas eles não dão resposta. Eu gostaria muito de viajar para competir, mas não tenho esse valor. Estou fazendo essa rifa para viajar, foi uma cesta que a academia “Entre em forma” me doou, mas ainda está longe de levantar esse valor” explicou.
O diretor do Colégio Integração Junior César que estava nos estúdios da Transrio FM, inicialmente contribuiu com uma soma em espécie enquanto outros internautas se comprometeram pelo telefone. Jenifer ainda criticou o fato de que o Bolsa Atleta patrocina atletas de outras cidades cuja verba nem sempre é para bancar os treinos e competições, alijando pessoas da cidade comprometidas com o judô.
Quem quiser ajudar a judoca juazeirense pode contribuir na seguinte conta bancária:
Agência Caixa Economica Federal: 0080
Conta Poupança 023 Conta: 00024012-0
Nome: Josefa Rodrigues Coelho
Da Redação
1 comentário
27 de Mar / 2018 às 09h08
Bom dia!! Queria fazer uma pergunta: Pelo que vejo na mídia, Juazeiro tem atletas de varias agremiações, academias, o que seja, correto? Agora minha pergunta é a seguinte: E quem realmente é responsável pelo judô em Juazeiro?Pois os atletas chegam neste meio de comunicação dizendo sou aluno de A de B, mas quem de fato representa ou é uma liderança para representar todos ? Vejo em outras modalidades sempre tem um representante ou" líder". E aqui em Juazeiro quem é no Judô?