Minéia Clara presidente da Uaves (União das Associações do Vale do Salitre) e Roberval Amorim presidente da Associação Águas do Salitrinho estiveram no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) quando reclamaram das condições em que se encontram as estradas no Distrito do Junco, que compreende toda região do Salitre.
“Em março do ano passado, o Secretário de Serviços Públicos Celso Leal esteve em nossa comunidade, percorremos o vale com ele apresentando as reais condições das nossas estradas e passado um ano, até agora nada. Pelo contrário, com as últimas chuvas a situação se agravou prejudicando moradores, estudantes e produtores” lamentou Minéia Clara.
“Nós já estamos no prejuízo e tenho a ligeira impressão que dentro em breve a situação da estrada vai impedir o escoamento de toda produção do vale se os governos do município e do Estado não adotarem uma providência” expressou Roberval Amorim.
Os dirigentes das duas entidades também se queixaram pelo fato que o prefeito Paulo Bomfim se nega a conversar com os representantes das associações. “Porque o prefeito se nega a nos receber em audiência e conversa com os vereadores sobre o problema. Somos nós que vivenciamos no dia a dia esta situação. Já conversamos com Secretário, Chefe de Gabinete, está na hora de uma audiência com o Prefeito. Vamos dar mais um tempo e se não formos atendidos não vai restar outra alternativa a não ser realizar uma grande manifestação no Salitre” ameaçou Minéia Clara.
A Prefeitura de Juazeiro enviou resposta. Confiram:
"A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro comunica que já conversou com os moradores da região do Salitre e ficou acertado que a partir do mês de maio as máquinas irão realizar o patrolamento das estradas vicinais. A SESP lembra ainda que já foi enviada uma máquina para a localidade de Alfavaca realizando a colocação de cascalho e o nivelamento do solo.
A Secretaria lembra ainda que o cidadão pode ligar para o telefone 3612 5411 ou fazer pessoalmente a solicitação da demanda na secretaria localizada na Quadra H, nº 14, Distrito Industrial do São Francisco".
Da Redação Foto Geraldo José
5 comentários
27 de Mar / 2018 às 06h51
PRINCIPAL VÍTIMA QUANDO O JUDICIÁRIO VIRA ATIVISTA É O POVO’ Auditor federal de finanças e controle, Marivaldo de Castro Pereira afirma que a prisão após condenação em segunda instância “não está na Constituição e isso acabou se tornando ativismo” (por parte de membros do Judiciário); de acordo com ele, existe de fato considerável interferência do Judiciário na política, “desde a primeira instância até o STF”; “A principal vítima quando o Judiciário vira ativista é o povo”
27 de Mar / 2018 às 06h55
Parabéns à comunitária e assistente social Minéia e ao Sr Roberval pela suas iniciativas em cobrar direitos. Ah se o povo das comunidades rurais de Sobradinho tb fossem determinados como voces. Lá as estradas vicinais parecem q foram bombardeadas, há mais de cinco anos não recuperam nada. Só tapeação nos acessos às roças dos coligados.
27 de Mar / 2018 às 11h27
Parabéns aos líderes comunitários pela iniciativa, precisamos acordar o povo para as coisas que não acontecem em nossa região, agora, a propaganda do IPTU não falha. Paulo Bonfim, foi o povo que te elegeu agora você se nega à atendê-los como assim??
27 de Mar / 2018 às 12h52
É, não vão direto para os Blogs e as rádio que o garçom de Isaac não gosta. Quando acontecer de novo liguem para o telefone aí e não resolvam nada, só promessas e desculpas.
28 de Mar / 2018 às 06h42
Bom dia sobre a situação das nossas estradas do salitre fica o lembrete ao nosso prefeito que nós prescisamos de soluções permanentes porque so patrolhamento nao resolve o problema o nosso povo salitreiro nao está aceitanto essa péssima administração! Mais calados vamos nos mobilizar com protesto so assim nossas altoridades vao nos ouvir