Nesta segunda-feira (26) o leitor Patrick Vilaboim Santos enviou reclamação ao Blog sobre o estado das ruas do bairro Monte Castelo que estão intransitáveis. Confira:
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa que governos que antecederam a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho tinham por hábito e baseados em leis ultrapassadas, aprovar loteamentos sem que os seus proprietários oferecessem aos compradores dos lotes quaisquer benefícios referentes à infraestrutura.
A Sedur comunica que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano – SEMAURB aprovou a Lei 2704/2017 que trata da ocupação e parcelamento do solo, pela qual não mais licenciamos loteamentos sem que suas vias secundárias e principais sejam pavimentadas, implantados sistema adequado de drenagem de águas pluviais, rede de abastecimento água, esgoto e energia elétrica.
Nos últimos nove anos Juazeiro foi contemplada com mais de 11 mil unidades habitacionais com completa infraestrutura. A SEDUR informa ainda que o Programa ‘Pavimenta Mais’ já pavimentou mais de 600 ruas e avenidas. No Monte Castelo, com recursos próprios, foi pavimentada e drenada a principal avenida que hoje interliga o Monte Castelo aos bairros Castelo Branco e Tancredo Neves.
Nas duas gestões anteriores e nesta atual o município de Juazeiro tem conseguido diminuir o déficit na infraestrutura priorizando os bairros mais antigos que não possuíam sequer uma rua pavimentada.
Ascom SEDUR
18 comentários
27 de Mar / 2018 às 00h22
Quero saber até quando vão falar do passado, pois o PCdoB já tem 10 ANOS DE GOVERNO MUNICIPAL, então para de falar em passado. Se não tem competência entrem com um pedido de renúncia, pois faria muito bem a nossa cidade. CHEGA DE PC do B. Prefeito que ganha mais que o Prefeito de Salvador e Feira de Santana. Neste ponto eles são bons. Aí não fala de salário de Prefeito passado. Chega de tanta Hipocrisia. A população tem que pegar esse garçom e esse vaqueiro e mandar embora.
27 de Mar / 2018 às 00h28
Prezados, não se trata de gestão passada ou atual e sim de um problema real. A resposta que o cidadão necessita é se há previsão de obras de pavimentação das ruas neste bairro, visto que, muitas das casas são construídas com recursos da Caixa Econômica e até possuem subsídios do Governo Federal, parte do programa de habitação, assim, como qualquer outro bairro merece a atenção do município. Na pior das hipóteses é possível realizar a obra de pavimentação e compartilhar este curso com os moradores através de “Contribuição de Melhoria “, pois acredito que não há morador quando realizada a obra
27 de Mar / 2018 às 00h30
Espero que o poder público saiba dessa possibilidade da Contribuição de Melhoria. A resposta dada não é plausível para uma cidadão. Esperamos uma resposta melhor reformulada.
27 de Mar / 2018 às 06h59
falou, falou e nao disse nada! parabens aos envolvidos!
27 de Mar / 2018 às 07h14
Falou, falou e não respondeu nada!
27 de Mar / 2018 às 07h17
Essas fotos contradizem a SEDUR (que não tem um nome de gente para expor na matéria) quando afirma que o bairro Monte Castelo está pavimentado.
27 de Mar / 2018 às 08h00
No passado... No passado... No passado... Mas que ladainha mais manjada é essa da prefeitura. Sejam mais criativos quando quiserem dar novas desculpas. Vocês (enganadores do presente) estão no poder e não mais os outros (enganadores do passado). Há lama, carros atolam, não há qualidade de vida, há infestação de muriçocas. Resolvam o problema.
27 de Mar / 2018 às 08h08
Bom dia eu não moro no monte castelo mai e uma vergonha la e existe uma mentira dessa divugacao visto que a nota diz que os bairro mais atingos sao beneficiado a gora eu pergunto? Desde quando a invazao atraz da camara municipal e mais antigo de que o monte castelo e as ruas de la estao sendo calcadas minha. O que eu quero dizer que la não posso calçar mais não usar uma mentira dessa. O quem fez essa nota não conhece Juazeiro.
27 de Mar / 2018 às 08h19
É só os moradores não pagar o IPTU. O dinheiro que todos pagam o IPTU juntam e asfalta as ruas.
27 de Mar / 2018 às 08h36
Longe de mim, querer defender ou atacar governos, porém, os moradores do Monte Castelo, Monte Serrat e Barranqueiros, precisam mesmo é se organizar e entrar com uma ação no Ministério Público contra os PROPRIETÁRIOS DOS LOTEAMENTOS que venderam os lotes e enriqueceram as custas de vocês sem oferecer qualquer infraestrutura. Entendam que esse não é um problema do poder público e sim do setor privado. Essa é uma ação ganha, lutem por ela!
27 de Mar / 2018 às 08h45
As "explicações" da prefeitura de Juazeirinho são risíveis: o distinto cidadão pergunta sobre Jesus e eles respondem sobre Genésio !
27 de Mar / 2018 às 09h54
NÃO SEI ATE QUANDO O POVO DE JUAZEIRO AINDA VAI ACEITAR ESTE DE RESPOSTAS EU MORA AO DE UMA RECICLAGEM ONDE NÃO TENHO A DEVIDA MORADIA DO JEITO QUE PLANEJAMOS E AINDA PARA COMPLETAR A RUA E DE CHÃO COM VARIAS POÇOS DE ÁGUAS ONDE SE MISTURAM RATOS ,BARATOS , VÁRIOS INSETOS E POR CIMA UMA RUA QUE FICA MENOS DE QUINHENTOS METROS , E O PODER PUBLICO DE NOSSA CIDADE NÃO VER ISSO , MAS COBRAR O IPTU JÁ CHEGOU. SENHOR PAULO BONFIM É CORRETO COBRAR ONDE NÃO SE FAZ É CORRETO MORAR NESTA CONDI COES DE QUEM É A CULPA SERA QUE É NOSSA QUE COLOCAMOS MÃOS ADMINISTRADORES PARA GOVERNAR NOSSA CIDADE
27 de Mar / 2018 às 10h42
Lendo essa matéria fico sem acreditar nas respostas do governo ao povo. Primeiro, que vive de passado é museu, moro no Alto do Alencar, bairro antigo de Juazeiro que não recebeu ainda nenhuma melhoria, ou seja, foi cortada por uma avenida entre o Monte castelo e Alto do Alencar "meia boca" que piorou a situação de quem mora no alto do Alencar, quando chove, pelo menos a minha rua fica totalmente alagada pois a água não tem mais como escoar devido a "avenida", além de alagada sem calçamento vira um lamaçal só. Queremos resposta concretas de quando receberemos nossos IPTU em forma de melhorias.
27 de Mar / 2018 às 10h54
Independentemente do que fizeram no passado, a obrigação da prefeitura é pavimentar as ruas do bairro, afinal de contas todos os moradores pagam IPTU, visto que o bairro é regularizado, ao contrário das invasões que surgem aos montes pela cidade.
27 de Mar / 2018 às 11h25
É incrível como essa prefeitura aproveita das mazelas alheias pra fazer propaganda!! Mudem o discurso porque tá feio!! É um blá blá blá terrível e nada respondem! Apresentem soluções, projetos viáveis....existe um passivo gigantesco qdo o assunto é infraestrutura urbana em Juazeiro e a população tá passiva demais!!! Vamos combinar que qdo vcs referem-se ao passado, estão falando de um passado distante pois o PCdoB já está no poder há 10 anos em Juazeiro!! Acorda Juazeiro, tem uma campanha caríssima pra deputado federal sendo paga com o nosso dinheiro e enquanto!!!
27 de Mar / 2018 às 11h39
Um exemplo de loteamento estruturado é o padre Cícero, em Petrolina, onde o proprietário entregou uma ótima estrutura aos seus compradores, com ruas calçadas e uma bonita praça. Mas não concordo com a prefeitura em virar as costas para os moradores do referido bairro, pois são cidadãos e contribuintes como os demais.
27 de Mar / 2018 às 14h19
Dantas tem razão. Precisamos ter em Juazeiro, donos de loteamentos que nos entreguem os lotes com completa infraestrutura como fazem em Petrolina. Se é verdade que a Lei Municipal em Juazeiro mudou, vamos ficar de olho e não comprar mais lotes ou casas nas mãos desses aproveitadores que só querem o nosso dinheiro.
27 de Mar / 2018 às 19h54
caramba, vão fazer DOZE ANOS no poder lascando com Juazeiro e ainda CULPAM AS GESTÕES ANTERIORES?! kkkkkkkk mas sabem de que é a culpa? DO ELEITOR que deveria ter cortado as asinhas deles depois dos primeiros quatro anos e agora TODOS somos obrigados a aguentar essa situação que se arrasta em Juazeiro e não tem prazo pra acabar!