Por que os trabalhos da SESP, divulgados na agenda diária, se concentram em alguns bairros de Juazeiro? Por que não há uma distribuição igualitária na prestação dos serviços de varrição, mutirão de limpeza e iluminação?
Se observamos a agenda diária dos trabalhos da SESP divulgada nas últimas semanas, vamos constatar que alguns poucos bairros são sempre beneficiados: dos cinco dias úteis da semana, quatro dias são reservados para determinados bairros.
Por que essa distinção? Todos somos munícipes de Juazeiro-BA, seja na sede ou no interior, e temos direto garantido por lei à prestação de serviços de limpeza urbana.
Vocês sabiam que alguns bairros são privilegiados com equipe de limpeza fixa?
Solicitamos maior fiscalização do Poder Legislativo acerca dos serviços prestados pelo Poder Executivo. Quando teremos um cronograma de limpeza efetivo que contemple as vias e logradouros públicos, conforme prevê a Lei Orgânica do Município de Juazeiro-BA?
Fica registrada a minha indignação e a cobrança de revisão na estratégia adotada pelo órgão responsável.
Tânia Cristina da Silva
Moradora do Bairro Tabuleiro
3 comentários
26 de Mar / 2018 às 12h43
Isso é a pura verdade. O bairro dom josé rodrigues onde mora o manda chuva da limpeza que é irmão de damião medrado e tio de um vereador é contemplado todos os dias com mutirão de limpeza. E o joão paulo II onde mora o responsável pela iluminação seu café tem troca de lampadas todos os dias
26 de Mar / 2018 às 13h42
O IDEAL,É A CIDADE SER VARRIDA DIARIAMENTE !
26 de Mar / 2018 às 18h38
Vc diz no texto para o legislativo fiscalizar. Está um pouco difícil. 'São tudo' farinha-do-mesmo saco. O legislativo não incomoda o executivo se não perde os privilégios. Estamos abandonados. Não viu a situação do Monte Castelo que outro leitor postou? Aí quando são perguntados por que não fizeram isso ou aquilo respondem as mesmas respostas e falam uma lista decorada do que fizeram. Durma-se com um barulho desses!