Inicio estas breves palavras declarando que não tenho nenhum vínculo partidário, nem trabalho para candidatos ao próximo pleito, mas sou um cidadão preocupado com o atual cenário político que circunda o país, bem como o nosso tão amado Município e trago aos demais cidadãos juazeirenses a realidade deste governo que descumpre de forma aberta determinadas leis.
Como acompanho assiduamente as matérias veiculadas nesse Blog, vi várias pessoas se manifestando a respeito do concurso público para provimento de cargos da Prefeitura Municipal de Juazeiro realizado no ano de 2016. Observa-se que muitas pessoas estão sendo desrespeitadas pela forma que são simplesmente colocadas de lado por um grupo político que não tem o mínimo respeito por estes cidadãos, estudantes, profissionais, pais e mães de família e eleitores.
Pergunta-se, qual é a finalidade desses inúmeros processos seletivos?
É uma forma de simplesmente servir como um instrumento visando “legalizar as pessoas indicadas” pelos vereadores e indivíduos que o apoiaram na sua campanha, visto que nem uma empresa eles contratam para fazer esse tipo de seleção. Será que respeitam realmente a capacidade técnica do profissional de que se submete por não ter opção de um concurso que realmente avalie as suas capacidades? Será que é respeitado o princípio da legalidade e da impessoalidade?
Que provas esses gestores podem oferecer, se desrespeitam as leis mais básicas que fundamentam um concurso público, pleito tido como o mais justo e imparcial para a contratação de pessoal.
Essas vagas são usadas como cabides de emprego para garantir a reeleição dos componentes desse grupo político?
Esse tipo de postura deve ser no mínimo classificada como desrespeitosa e imprópria para uma gestão que administra um Município no porte de Juazeiro – BA.
Pede-se respeito por esses cidadãos e eleitores que esperam a sua convocação.
Gostaria de saber se o Ministério Público dessa Comarca está tão ocupado, ao passo de não tomar alguma atitude, visto que, Promotor que se preze e faça jus a sua autoridade enquanto defensor da sociedade, já teria agido de forma incisiva para impedir esses desmandos, ou Juazeiro – BA é terra de ninguém e ca quem manda na realidade são os “coronéis” que estão na Prefeitura? Até na Justiça eles mandam? A quem iremos recorrer? Há alguém que defenda o interesse público?
E aos eleitores de Juazeiro, peço nesse momento, para refletir se vocês querem ser representados por esse tipo de governante, cuja prática é tão desrespeitosa, mesquinha, egoísta, desleal, antiética e indigna de um governante que honra o seu povo.
Fica aqui, caríssimo Geraldo, o meu protesto e a minha indignação perante esse grupo político, destacando a tamanha incoerência entre essa gestão e a prática da Lei.
Esperamos que essas pessoas, que tem o direito a vaga, possam ser representadas por alguma entidade e que esta, garanta aquilo que realmente está na lei e que predomine a Justiça nesta cidade de injustiça.
População de Juazeiro – BA, qual será a sua resposta, diante de tais fatos. O prefeito Isaac Carvalho é candidato e representante desse grupo político e brevemente vai sair nas casas pedindo o nosso voto e qual será a nossa resposta a ele e a sua irmã que está a frente da Secretaria de Gestão de Pessoas?
Se quiser o nosso voto senhor Isaac Carvalho, interceda por essas pessoas, visto que o concurso que me refiro, foi realizado na sua gestão. Conclua o seu trabalho e reveja essa questão, pois isso também macula a sua candidatura se não resolver essa pendência.
Espero que o meu nome não seja divulgado, para que não atrapalhe ainda mais essas pessoas.
12 comentários
26 de Mar / 2018 às 11h07
E eu respondo! VOTOôôôôô!!!!!!!!!!
26 de Mar / 2018 às 12h07
Que zorra é essa gestores? Faz o levantamento e convocar logo esse povo, querem briga com os estudantes ........
26 de Mar / 2018 às 13h44
Belas palavras, expressou bem o sentimento do povo de Juazeiro e em especial dos concursados que esperam pacientemente que seus direitos sejam garantidos.
26 de Mar / 2018 às 15h23
Temos que ser críticos até dos nossos representantes políticos e sinceramente, diante de tanta denuncia de pessoas e profissionais que estão procurando simplesmente trabalhar e esses não tem o mínimo de consideração com estes, para garantir o direito a essas pessoas, é de se questionar a atuação desses gestores.
26 de Mar / 2018 às 15h44
Beybe, você deve ser uma dessas pessoas que vivem atrás de político, para defender a gestão dessa forma. É por causa de gente com o pensamento pequeno e alienado que o Brasil está nessas condições. O que está sendo feito pelo nosso povo e "se" fizeram alguma coisa, é tão somente obrigação.
26 de Mar / 2018 às 17h22
O.concurso e direcionado. O edital atribui 10 pontos quem tem experiência no servico publico e 5 nas demais..por ano..imagine que muitas pessoas estao contratadas desde o primeiro governo de Isaac. Estes sempre entrarão no concurso. Tem um veterinário que foi selecionado na seleção e esta desde o 1 governo de Isaac. Inclusive fizeram o concurso..nao chamaram todos os aprovados e ele estava trabalhando. Basta pesquisar no site do tribunal de contas do municipio..e checar o nome dele na lista dos aprovados na selecao da saude.
26 de Mar / 2018 às 17h26
Fica evidente a "manobra" que se faz para que ao invés de chamar concursados que estão na lista de espera, a PMJ "decida" realizar seleções e assim assegurar que muitos protegidos continuem em suas vagas e ligados à política local, muitas vezes esses contratados são 'obrigados' a participar de campanhas e caminhadas de cunho eleitoral - esta é uma das razões da não convocação das pessoas aprovadas em concurso, ainda que seja em cadastro reserva. Falta ética e transparência. Lamentável esse joguinho! Quem direito às vagas são as pessoas que estudam e fazem por merecer!
26 de Mar / 2018 às 17h39
O.concurso e direcionado. O edital atribui 10 pontos quem tem experiência no servico publico e 5 nas demais..imagine que muitas pessoas estao contratadas desde o primeiro governo de Isaac. Estes sempre entrarão no concurso. Tem um veterinário que foi selecionado na seleção e esta desde o 1 governo de Isaac. Inclusive fizeram o concurso..nao chamaram todos os aprovados e ele estava trabalhando. Basta pesquisar no site do tribunal de contas do municipio..e checar o nome dele na lista dos aprovados na selecao da saude.
26 de Mar / 2018 às 17h47
Fica evidente a "manobra" que se faz para que ao invés de chamar concursados que estão na lista de espera, a PMJ "decida" realizar seleções e assim assegurar que muitos protegidos continuem em suas vagas e ligados à política local, muitas vezes esses contratados são 'obrigados' a participar de campanhas e caminhadas de cunho eleitoral - esta é uma das razões da não convocação das pessoas aprovadas em concurso, ainda que seja em cadastro reserva. Falta ética e transparência. Lamentável esse joguinho! Quem direito às vagas são as pessoas que estudam e fazem por merecer!
26 de Mar / 2018 às 18h18
Não me expressaria melhor do que o amigo leitor. O desrespeito perante os aprovados no concurso é escancarado, já são três processos seletivos somente para a vaga de assistente social. Saliento a gestão que o que tínhamos como mera expectativa de ser chamado, tornou-se direito subjetivo para assumir o concurso. Estamos acompanhando e tomaremos as medidas cabíveis.
26 de Mar / 2018 às 20h17
a pura verdade. eles fazem esse processo seletivo. mais quem fala quem. vai entra sao os vereadores
26 de Mar / 2018 às 20h21
Tudo politica, todos sabem que aqui quem manda é a politica, a justiça determina e eles enrolam, muitos casos desse já vi ser relatado nesse blog, quer saber usa o titulo votem contra essa cambada.