Um dos assunstos mais comentados na sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina, realizada durante esta semana foi a acusação de que vereadores usam o direito do cartão combustivel de forma irregular. A denúncia ficou conhecida como a "Farra dos Combustíveis". O uso do carro parlamentar de acordo com denúncias estaria sendo usado até por familiares de alguns vereadores.
O vereador Rodrigo Araújo (PSC), foi um dos que falou sobre o assunto da “farra de dos combustíveis”, na sessão da Câmara de Vereadores de ontem quinta-feira (22). Ele se defendeu das críticas de veículos de comunicação que denunciaram alguns vereadores da Câmara de Petrolina que estariam usando o benefício de forma irregular, inclusive para beneficiar a família. De acordo com ele, “nunca usa o valor completo (R$ 1.400), pelo contrário, devolve”.
Osório Siqueira (PSB), presidente da Câmara, explica que cada um tem responsabilidade com seu carro. Segundo ele, o cartão precisa ser usado com fins sociais.
Zenildo do Alto do Cocar (PSB), diz que está a disposição do Tribunal de Contas e Ministério Público. Ele argumentou que tem três mandatos na Câmara. “A gente abastece onde quer, as vezes a gente tem um carro pessoal e temos um carro locado e isso faz parte do trabalho”.
Cristina Costa (PT), alertou os colegas para a necessidade de apuração. "Vários frentistas pedem para que eu abasteça alegando que outros vereadores fazem o mesmo, até deixam o cartão. Eu respondo que não tenho a ver com isso. Não vou aqui julgar, cada um é responsável pelos seus atos, se está dando carro para mulher para família", relatou.
Cristina pediu ao presidente da Câmara para fiscalizar, para que o assunto não se torne generalizado.
1 comentário
23 de Mar / 2018 às 11h56
Olha ai vamos investigar outras Câmaras de Vereadores. Legislativo Senado Congresso uma mamata só.