Neste mês, dedicado à luta das mulheres, a Subseccional Petrolina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Petrolina) vai pautar um debate com temas pertinentes ao mundo feminino. No próximo dia 28, a entidade vai promover uma palestra sobre violência contra a mulher e crimes digitais, a partir das 18h, em sua sede.
Ministrada pela presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e da Informação (CDTI) da OAB Pernambuco, Raquel Saraiva, o evento, gratuito e com vagas limitadas, é destinado a advogadas e advogados, estudantes de direito e público em geral. Os interessados devem procurar a sede da Ordem, localizada na Avenida José de Sá Maniçoba, 180, Centro, próximo ao Hospital Universitário, para efetivar a inscrição.
O encontro é promovido pelo Movimento Itinerante para Integração da Advocacia Feminina, organizado pela OAB Pernambuco, por meio da Comissão da Mulher Advogada, e Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE). Com o lema 'Mulher, a palavra é sua', advogadas, professoras e palestrantes mulheres estão percorrendo diversas cidades do Sertão, Zona da Mata e Interior com conteúdos de relevância, reforçando o empoderamento feminino nas diversas regiões do estado.
De acordo com Ingrid Almeida, secretaria geral da OAB Petrolina, a luta pela igualdade de gênero e a valorização da mulher advogada é uma das bandeiras da gestão. "Nossa Subseccional tem uma efetiva participação das mulheres. Já somos maioria entre os colegas inscritos. Convido todas e todos para participar deste evento que é um momento muito importante para o debate dessas pautas atuais e que afligem as mulheres", pontuou.
0 comentários