Médicos e enfermeiros passam por capacitação sobre pré-natal em Petrolina

Médicos e enfermeiros que atuam na Atenção Básica de Petrolina participaram de uma capacitação sobre pré-natal de alto risco, durante a última semana. O curso foi pensado para melhorar a qualidade da assistência de Pré-Natal, bem como orientar sobre o fluxo de acesso ao Pré-Natal de Alto Risco, garantindo assistência eficaz em tempo oportuno às gestantes.

A capacitação foi ministrada pela médica Sindara Parente, uma das referências em pré-natal de alto risco da AME Policlínica. Segundo a diretora de Atenção Básica, Grasiela Figueiredo, o encontro possibilitou a troca de vivências e experiências entre os profissionais.

"O acompanhamento pré-natal é fundamental em termos de prevenção e detecção precoce de doenças tanto da mãe, como do bebê, permitindo assim um desenvolvimento saudável da criança e reduzindo os riscos da gestante. Se já há uma gravidez de alto risco, o pré-natal se torna ainda mais essencial, requer ainda mais cuidado, daí a importância deste momento", salienta Grasiela.

Na próxima semana a capacitação será levada aos médicos e enfermeiros que atuam nas unidades de saúde da zona rural. "Realizamos inicialmente com quem estava na sede e no final de março estaremos na zona rural, atingindo assim todos os profissionais que atuam no acompanhamento pré-natal das gestantes em Petrolina", finaliza Grasiela.

Ascom-PMP