"Papo, Mulher e Música", um momento de reflexão e troca de experiências reuniu mulheres de Sobradinho e convidadas que integram o movimento feministas da região. A arquibancada das quadras poliesportivas ficaram lotadas por um público que prestigiou o evento, em homenagem as mulheres promovido pela Prefeitura de Sobradinho e que propôs uma roda de conversas, onde as mulheres compartilharam suas histórias de vida e socializaram informações importantes sobre a Lei Maria da Penha, Violência Doméstica e igualdade de gêneros. Mulheres de idades, profissões, religiões e classes sociais diferentes, dividiram a mesma "dor e delícia de ser mulher", contando suas histórias de vida e o processo de superação.
Entre as convidadas da roda de conversa, mediada pela jornalista Sibelle Fonseca, assessora de comunicação da gestão municipal, estavam Célia Regina Carvalho, ativista do Movimento de Mulheres e assessora de políticas de públicas da Prefeitura de Juazeiro; Rosineide Motta, Delegada da Mulher; Neide poetisa, pedreira, carpinteira, marceneira e poetisa, vítima de violência doméstica; Luana Rodrigues, Diretora de Diversidade do Município da Secretaria de Assistência, Mulher e Diversidade de Juazeiro, Secretária Geral da Unegro e membro da Direção Estadual da União Brasileira das Mulheres; Emanuela Fonseca, Assistente Social; Isabel Coelho, vereadora em Sobradinho; Socorro Oliveira, empresária; Elizinda de Sena, representando os movimentos sociais do município; Rosália Bitencourt, costureira; Dona Severina Maria dos Santos, aposentada, do grupo da Terceira Idade de Sobradinho; Mariazinha de Souza, agente comunitária de saúde; Aimy Sandriny de Macedo, advogada da Assistência Social; Lucia Helena de Miranda, Assistente Social; Maria Aparecida Luna, professora da rede municipal; Maria de Lurdes da Conceição, cantora e compositora e Verônica Maria de Carvalho, poetisa de Sobradinho.
A Secretária de Saúde do município, Maysa Sanjuan, abriu o evento dando as boas-vindas as mulheres e destacando o papel da mulher como "ser plural e singular" e sua função na vida em sociedade. A cantora Ana Costa descontraiu a noite, fazendo um pocket-show e mostrando a representação feminina também na música.
"Sobradinho está de parabéns pela realização deste evento que de forma leve e descontraída, promoveu um encontro de histórias de mulheres com vivências diferentes e de diferentes gerações, mas que compartilham os mesmos desafios cotidianos. Saímos daqui mais fortalecidas e convictas do nosso papel na família e na sociedade", destacou Luana Rodrigues.
" Precisamos de mais momentos assim para conscientizar as mulheres e também aos homens sobre princípios como respeito, igualdade e cultura da paz. Precisamos unir forças contra a violência doméstica e denunciar, para superarmos esta chaga da sociedade", disse a Delegada Rosineide Mota.
Os vários depoimentos revelaram a força e a capacidade de superação da mulher e isso ficou muito claro quando Dona Rosália revelou: "Criei meus filhos sozinha, na máquina de costura, e hoje todos são formados e me dão muito orgulho. Não foi fácil, mas eu consegui com muita dignidade e todas podem conseguir também e vencer", concluiu
Ascom PMS
1 comentário
18 de Mar / 2018 às 20h51
Entra notícia e sai notícia de Sobradinho E a ex primeira dama não quer perder o seu foco, que coisa viu, sempre representa tudo e todas, Kkkkkkk, Lotada de que? basta olhar as fotos, Outra tbm a assessoria de quem mesmo?, claro da prefeitura Municipal de Sobradinho, só podia ser, Não existiria propaganda melhor! Cadê o prefeito mamãe que anda sumido? Tá fugindo do povo é?, demitiu todos ano passado e tchau, Foi embora morar em Petrolina, Sobradinho agora é passagem! Kkkkkkk Aparece Prefeito o povão quer te ver, pra te cobrar suas falsas promessas!