Geraldo nesta sexta-feira, dia 16, me dirigi da minha residência ao centro de nossa cidade para resolver pendências no horário da tarde e ao procurar uma vaga para meu veículo me deparei com uma vaga disponível e ali coloquei. Ao descer do carro tinha várias flanelinhas sentados na calçada do Edson Ribeiro, eles chegam logo abordando a pessoa para oferecer lavagem e ''vigiar o automóvel''. Eles se acham no direito de cobrar dinheiro da pessoa, ficam ali no pé e quando você não tem nada para dar, como de costume, eles saem xingando você. E o pior é que eu testemunhei um deles botando uma criança para pedir dinheiro a uma mulher que saía com sua motocicleta na frente do hospital Promatre. Já do outro lado na área bancária, eles ficam com a chave dos carros que os respectivos confiam em mãos de irresponsáveis, e simplesmente ficam demarcando vagas. Deixam carros em fila dupla e quando um sai, rapidamente botam lá. Pagamos Zona Azul para que? Cadê a prefeitura para coibir esse tipo de abuso? Alguns flanelinhas são usuários de drogas, Deus lá sabe o que pode acontecer se um se irritar com qualquer pessoa.
Atenciosamente,
Claudio Carvalho
OBSERVAÇÃO: A IMAGEM DO HOSPITAL É APENAS UMA INDICAÇÃO PARA QUEM NÃO SOUBER DE ONDE FALO ONDE É A ÁREA DO ESTACIONAMENTO!
11 comentários
17 de Mar / 2018 às 13h29
Deixa de besteiras rapaz. Autoritarismo eh com Temir Gedeu Bozonaro Alquimi Neto Gedeu mamadores
17 de Mar / 2018 às 14h33
Isso é verdade,os Franelinhas enfrente os Bancos ficam com as chaves dos carros e sai em disparada sem sinto de segurança e sem habilitação correndo o risco de atropelar ou matar alguém e isso na frente dos guardas municipais que fazem vista grossa.
17 de Mar / 2018 às 17h26
caro cidadão. presencio diariamente a açao dessas pessoas, e o interessante é que o que a prefeitura deve fazer nao é retirar eles de açao, e sim, regulamentar a atividade deles. isso mesmo, pois eles nao estao ilegais, existe a lei federal 6.242/1975 que da legalidade a atividade deles. cabe a prefeitura regulamentar e fiscalizar, ou seja, organizar. e outra coisa interessante, é que, se de um lado vc se sentiu ameaçado com a presença deles, outros muitos cidadões aproveita bastante o trabalho deles ao ponto (como vc mesmo presenciou) de entregar os seus veiculos a eles para estacionarem
17 de Mar / 2018 às 17h29
continuando... e ate entregam dinheiro e boletos para fazerem pagamentos bancarios. ou seja, ha uma grande confiança neles por parte de muitos cidadãos. sendo assim, eles sao incentivados pela propria populaçao. e se vc for ameaçado por um deles, ou tiver seu veiculo danificado, ou coisa parecida, é caso de policia, e nao de prefeitura,
17 de Mar / 2018 às 17h33
resumindo... ou seja... nao cabe a prefeitura tirar eles de ação pois existe lei federal do ano de 1975 que assegura a profissão deles, pelo contrario, a prefeitura tem é o dever de regulamentar a profissao. se tiver que ficar irritado é com os deputados e senadores que aprovaram a lei no ano de 1975
17 de Mar / 2018 às 17h34
resumindo... aposto que nem a prefeitura sabe dessa lei, muito menos da obrigaçao da regulamentaçao
17 de Mar / 2018 às 22h12
Em frente aos bancos acontecem a mesma coisa, tudo acontecendo aos olhos dos guardas municipais e da epttc.
18 de Mar / 2018 às 07h55
Juazeiro é a pior cidade da Bahia pra se viver. O cara é explorado duas vezes, tem que pagar zona azul na cidade inteira e quando vai pegar o carro ainda é extorquido pelos flanelões. A prefeitura tá enchendo as burras e não tá nem aí. O povo que se exploda.
18 de Mar / 2018 às 10h35
Bem ou mal, olham o carro. Ou lavam o carro. E o dinheiro vai direto para eles. Eles precisam. Dizer que flanelinha é usuário de drogas é uma grande mentira. A maioria não são. Já a Zona Azul, não entrega nada para ninguém. Nem para o municipio, já que o dinheiro vai todo para particulares, que se tornaram donos das ruas de Juazeiro. Além de que, estão despovoando o centro de Juazeiro. As pequenas empresas de serviço (advogados, contadores, financeiras, etc.) estão indo embora, já que não podem estacionar carros ou motos no centro para trabalhar. Estão indo para outro lugar.
18 de Mar / 2018 às 11h01
Acho que não seria esta a resposta da guarda municipal ao cidadão. Acredito que se for feito uma melhor apuração deve está havendo um racha de gorgetas.
19 de Mar / 2018 às 21h40
Já q temos um guarda municipal muito instruído nos comentários, ele poderia responder se por acaso esses flanelinhas possuem habilitação p conduzir o veículo, o q faz a guarda q nao multa o condutor q estaciona em fila dupla diante das autoridades e onde estão os guardas quando eles ameaçam os motoristas que não concordam com tais práticas... Aproveite e responde Guarda Municipal