Na manhã desta sexta-feira (16) o Blog postou denúncia do artista Flávio Baião (Veja aqui) de crime ambiental contra o Rio São Francisco. Em resposta, o SAAE encaminhou a seguinte nota:
O setor de engenharia do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa aos moradores da Ilha de Nossa Senhora que o esgoto da cidade continua sendo tratado na Lagoa de Estabilização. Esclarece ainda que por conta das últimas chuvas que caíram, a água que está chegando até o rio pelo referido canal pode levar também a sujeira oriunda do lixo jogado indevidamente nas margens destes canais.
O SAAE está ampliando a lagoa de tratamento de esgoto para atender o crescimento da cidade e tratar em 100% o esgoto. Todo o serviço realizado está de acordo com as normas exigidas pelos órgãos ambientais.
Ascom SAAE
3 comentários
16 de Mar / 2018 às 11h56
SAAE, por favor responda. Aquela água é esgoto ou não .
16 de Mar / 2018 às 12h00
O SAAE como sempre não responde nada, não sabe de nada. INCOMPETENTES. Não poderia ser diferente. A equipe do prefeito Paulo Bonfim, a começar por ele é de incompetência absoluta. Queria pedir ao amigo Flávio Baião, que se possível navegasse naquela canal onde está vindo o ESGOTO, para encontrar o início. Os incompetentes da SAAE eu sei que não farão.
17 de Mar / 2018 às 09h15
O esgoto da cidade corre pelos riachos que transbordam durante o período chuvoso, então é esgoto sim, pois as comportas são abertas para liberar o esgoto pois não sendo assim alaga a cidade, e há também o riacho Mulungu que tá virando esgoto vindo da Itaberaba e adjacências. Assumir os problemas e as dificuldades é ato honroso. Bom seria uma fiscalização pelos órgãos ambientais, a iniciar pelo Ministério Público.