Morador da Ilha de Nossa Senhora, que fica nas proximidades do bairro Tabuleiro, onde estão localizadas as lagoas de decantação do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro), o cantor e forrozeiro Flávio Baião resolveu na última terça-feira, dia 13, gravar um vídeo e denunciar o crime ambiental que está sendo praticado contra o rio São Francisco.
No vídeo, Flávio Baião declara que os dejetos fecais oriundos das residências dos juazeirenses estão sendo despejados no leito do “Velho Chico” sem qualquer tratamento “in natura” provocando grave crime contra o rio da Integração Nacional.
“Governantes vocês estão de parabéns pela m... que vocês jogam no Rio São Francisco. O rio merece isso? Que tratamento é este? É esgoto puro atirado no Rio. É uma poluição doida” expressou o artista indignado com a situação.
Com a palavra os órgãos e autoridades municipais e estaduais responsáveis pela preservação do Rio São Francisco.
Veja o vídeo:
Da Redação
3 comentários
16 de Mar / 2018 às 09h41
Dá em nada isso, os governantes de Juazeiro desde a gestão PCdoB são como reis, nunca acontecem nada a eles, estão imunes a justiça.
16 de Mar / 2018 às 10h16
Incrível o que está registrado no vídeo, onde está ou estão as instituições responsáveis pela saúde do ambiente e pelos nativos, ainda vivemos na idade da pedra ou na idade média. Muito oportuna a filmagem do cantor Flávio Leandro, sugiro mostrar a matéria para outros órgãos da imprensa e até para a emissora que patrocina aquela "do Brasil que eu quero". Com a palavra os poderes constituídos.
16 de Mar / 2018 às 12h22
Conheço esse canal há muitos e muitos anos. Sempre pensei em fazer um vídeo para denunciar. Parabéns ao artista Flávio do Baião que fez essa grande ação em ir filmar esse crime contra o nosso rio, continuado, de muitos e muitos anos. Em Petrolina também tem, é preciso filmar todos os canais de esgotos que cometem esse crime contra o São Francisco: Sobradinho, Juazeiro, Petrolina... todas as cidades cometem esse crime.