Será realizado nesta sexta feira, dia 16/03, a partir das 17 horas, no Centro de Cultura João Gilberto, a primeira edição do evento intitulado “Poetizando” 2018, que é resultado de uma parceria construída entre a Associação de Desenvolvimento Local Integrado e Ação Comunitária, ONG de Juazeiro, conhecida como @ldeia maringá, o Instituto Múltiplo de Cidadania (IMC), o Conselho Municipal de Cultura (CMC), a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – SECULTE, e o Centro de Cultura João Gilberto.
O evento contará com muita música no estilo voz e violão e recitais livres de poesias. Paralelo a isso, estará acontecendo também, o espaço literário, onde serão feitas vendas, trocas, exposições e lançamento de livros. De acordo com Gabriela Silva, gestora do IMC, “essa será uma grande oportunidade para as pessoas de Juazeiro comemorarem a semana da poesia, com uma programação eclética e que dará oportunidade de apresentação e visibilidade aos artistas da cidade.”
Segundo Jucinei Martins, titular da Cadeira de Literatura e Pensamento do Conselho de Cultura e presidente da @ldeia, durante o evento também será lançado um CD musical de artistas locais que serão homenageados nessa primeira edição do “Poetizando” junto a três poetas juazeirenses. O Conselheiro do CMC continua, dizendo que, “para homenagearem esses artistas, serão convidados outros três de reconhecimento já garantido na nossa sociedade com seus trabalhos artísticos e que, de certa forma, também já estarão sendo homenageados também”, concluiu.
A produção musical do evento ficará por conta do assessor da Secretaria de Cultura do Município, João Leopoldo Vargas, e a produção literária será feita por Gabriela Silva, enquanto Jucinei Martins fará a produção do recital de poesias e a produção geral do evento.
Ascom @ldeia
3 comentários
15 de Mar / 2018 às 19h34
Será que é algo efêmero para mostrarem que fazem algo? Desconfio. Gosto mais de quem faz , mesmo a contragosto deles do governo, as suas matérias literárias e se dispõe aos trancos e barrancos a editar os seus livros. Refiro-me a Manuca Almeida no passado e ao intelectual e culto professor Otoniel Gondim. Otoniel Gondim é hoje, e disparado, o referencial maior em termos de cultura e ciências políticas que temos. O admiro muito. Até por se manter, apesar de estar praticamente em todos os eventos na platéia, longe desse comes e dormes que possivelmente nem leram O PEQUENO PRÍNCIPE.
15 de Mar / 2018 às 21h32
Sra. Fabiana até concordo em parte que os artistas caminhem pelas próprias pernas. Mas, qual seria e como ficaria o dever e a obrigação da Secretaria de Cultura quanto a incentivos e apoios ás obras? Otoniel Gondim e outros realmente buscam outros meios, além do público. É difícil, procure a ele que critica muito a falta de transparência dos editais. Vamos à luta! Cultura e artistas, o que é mais difícil, nós temos e de sobra em Juazieiro!!!
16 de Mar / 2018 às 15h43
Prezada FABIANA SEIXAS.PEDAGOGA, O POETIZANDO 2018, não é realizado pelo poder público. É uma iniciativa de duas instituições representativas da sociedade civil organizada de Juazeiro; no caso a Associação de Desenvolvimento Local e Ação Comunitária (@ldeia) e o Instituto Múltiplo de Cidadania (IMC). Agradecemos seu comentário e somos os primeiros a primar pela independência dos artistas que fazem a cultura em Juazeiro. Ficamos admirados, pois as pessoas reclamam que as coisas não acontecem em Juazeiro, mas quando elas estão acontecendo, essas mesmas pessoas lançam CRÍTICAS GRATUITAS!!!