No último dia 13, em visita ao Prefeito de Uauá Lindomar Dantas, o Major PM Roberto cumpriu agenda com a apresentação de proposta para instalação do CPM (Colégio da Polícia Militar) na referida cidade. A ideia é decorrente da experiência exitosa já ocorrida em Campo Formoso, capitaneada pelo Major PM Mascarenhas Comandante da 54ª CIPM, em que através da parceria Estado e Município, foi instalado em caráter experimental no ano de 2018 uma unidade de ensino naquele município.
Dentre os dividendos apresentados, está a oferta de ensino público de alto padrão de qualidade, sob a proposta de formação humanística, alinhado a doutrina da obediência a hierarquia e disciplina. O CPM na Bahia é notabilizado pelo alto IDEB, associado ao elevado índice de aprovação nos diversos cursos superiores, das áreas das ciências exatas e saúde.
Como resultado do recebimento da proposta, ficou definido entre as partes, a formalização do projeto com levantamento dos custos, de modo a se avaliar a possibilidade ou não de adequação da proposta ao orçamento do município.
1 comentário
17 de Mar / 2018 às 08h55
Seria bem interessante instalação cpm em curaçá.