Para 2018, a expectativa da Chesf é entregar mais de 30 novos empreendimentos e realizar mais de 200 melhorias no seu Sistema, com uma estimativa de R$ 2 bilhões em investimentos. A maior parte das obras é na área de Transmissão, para aumentar a oferta, a confiabilidade e a qualidade da energia para os consumidores.
Em 2017, a Companhia registrou um recorde em energizações nas Empresas Eletrobras, ao entregar 24 obras de ampliações e reforços. Cinco novas subestações foram colocadas em operação, disponibilizando 2.610 MVA ao Sistema Interligado Nacional (SIN); também foram finalizadas as obras de transmissão de energia, que possibilitaram escoar a produção dos parques eólicos em operação no Nordeste. Além disso, foi inaugurada a Usina de Energia Eólica de Casa Nova II e III e implantadas mais de 360 melhorias no sistema elétrico existente
Estão programadas para este ano as implantações da Plataforma Solar Petrolina (3 MW) e da Plataforma Solar Fotovoltaica Flutuante no Lago de Sobradinho (5 MW). Além disso, a Companhia possui os projetos em solar UFV Bom Nome (34 MW) e UFV Lapa Solar I (90 MW). "A Chesf pretende ser um agente importante em geração deste tipo de energia no Brasil", disse o presidente Sinval Gama.
A Chesf é subsidiária da Eletrobras e tem como missão contribuir para o bem estar da sociedade, gerando e transmitindo energia elétrica. Com um parque gerador de 10.670 MW de capacidade instalada, a Empresa possui mais de 20 mil quilômetros de linha de transmissão e 134 subestações e usinas, todos no Nordeste.
Ascom Chesf
1 comentário
15 de Mar / 2018 às 19h30
E porque não usa parte deste dinheiro para melhorar a situação dos reassentados de Itaparica??