Em uma ação conjunta, o Conselho Regional de Farmácias da Bahia (CRF-BA) e a Vigilância Sanitária de Juazeiro realizaram entre os dias 05 e 08 deste mês, uma fiscalização nas farmácias da cidade. Ao todo 25 estabelecimentos foram visitados pelas equipes.
A ação teve como objetivo, por parte da Vigilância Sanitária, coibir irregularidades em farmácias e drogarias do município quanto ao comércio irregular de medicamentos, evitar a venda de antibióticos e controlados sem receita, a aplicação irregular de injetáveis e verificar a validade e/ou ausência de Alvará Sanitário nesses estabelecimentos.
Para a gerente de Vigilância Sanitária, Luciana Costa, a ação visa assegurar aos consumidores desde o bom acondicionamento dos medicamentos até validade dos mesmos “essas ações são realizadas regularmente e também através de denúncias, quem não estava regular no momento da fiscalização teve seus medicamentos apreendidos e foi notificado com prazo para regularização, dessa forma, evitando que funcionem sem o cumprimento das Leis”, explicou.
Os estabelecimentos regulares e com a presença do Farmacêutico Responsável Técnico foram aplicadas fichas de verificação do exercício profissional. Nos estabelecimentos irregulares perante o CRF-BA foram emitidas autuações.
Débora Sousa/SESAU
2 comentários
14 de Mar / 2018 às 08h41
Só vai em local pequeno, liguei várias vezes para denunciar o Assaí atacadista, eles não apareceram.sera porquê?
14 de Mar / 2018 às 13h11
Cadê as farmácias de plantão de Juazeiro? Será que a Vigilância Sanitária não sabe que disso? Cadê o nome do estabelecimento que foi autuado por vender carne podre? Igualmente o nome do proprietário do imóvel demolido recentemente que a prefeitura não divulga o nome nem que a vaca tussa. Será por que isso?