Foram encontrados 6 registros para a palavra: zoologico

Zoológico de São Paulo abre novo espaço dedicado às ararinhas-azuis

As ararinhas-azuis, aves ameaçadas de extinção de acordo com a Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), têm desde o início desta semana um novo espaço na área de visitação no Zoo de São Paulo.

O novo habitat possui cerca de 200 metros quadrados e foi inspirado na Caatinga Baiana, região onde o último ninho natural foi avistado em uma Caraibeira, espécie de ipê, no riacho da Melancia, em Curaçá...

Zoológico de São Paulo ganha centro de preservação das ararinhas azuis e cita Curaçá, Bahia

O Zoológico de São Paulo ganhou um centro de preservação de uma espécie que só se vê, atualmente, em cativeiro: a ararinha azul A casa nova tem decoração temática e um tratamento cuidadoso. As 27 ararinhas azuis recebem alimentação balanceada.

"Essa espécie tem uma facilidade de ganhar peso, de engordar. Então, tudo tem que ser medido. A gente pesa a sobra também para ter um controle exatamente do que elas estão comendo. Senão elas exageram", conta o tratador Leandro Vitor...

Vigilância sanitária doa mais de 200kg de carne ao zoológico de Petrolina

Nesta quinta-feira (16), a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) doou, ao zoológico do 72º Batalhão de Infantaria de Petrolina, as carnes que foram apreendidas esta semana em uma fiscalização.

Os produtos estavam sem registro sanitário, após a apreensão, o órgão realizou a doação para a instituição. As carnes irão servir de alimento para os animais do zoológico. ..

Carnes apreendidas em abate irregular são doadas ao zoológico de Petrolina

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina doou ao zoológico do 72º Batalhão de Infantaria de Petrolina, nesta terça-feira (28), carnes que foram apreendidas durante uma fiscalização realizada no município. Ao todo, 17 carcaças de caprinos que foram recolhidas em um abate irregular e recolhidas pela AMVS serão utilizados para alimentação dos animais que ficam sob supervisão do batalhão no município.

De acordo com a AMVS, as demais carnes apreendidas, por não estarem em condições para o consumo animal, foram incineradas. Os produtos apreendidos durante as fiscalizações têm dois destinos: ou são descartados no centro de tratamento de resíduos do município ou doados para o 72º Batalhão de Infantaria, onde são utilizadas para alimentação dos animais do zoológico...

Deputado Marcell Moraes apresentou projeto contra os zoológicos da Bahia

Deputado Estadual Marcell Moraes e protetor dos animais, é totalmente contra Zoológicos e apresentou um projeto (nº 21.239/15) na Assembleia Legislativa da Bahia, que PROÍBE a implementação ou criação de Zoológico no estado da Bahia. “São mais de cinco milhões de animais selvagens aprisionados em zoológicos no mundo todo. Mais de um milhão morrem anualmente, pois não resistem ao ambiente que convivem além de sofrerem maus-tratos por viverem sem condições. Não devemos usar os animais como parte de entretenimento, eles estão sofrendo com a nossa diversão”, diz Marcell. ..

Macacos do Zoológico não oferecem risco relacionado à febre amarela

Cerca de 200 primatas, de diferentes espécies, vivem no Parque Zoobotânico de Salvador, localizado no bairro de Ondina. Apesar das dúvidas e apreensão de baianos e turistas, eles não oferecem risco à população de infecção por febre amarela. A coordenação do parque, que é ligado à Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), tem recebido ligações e perguntas de visitantes e esclarece que não há motivo para medo desses animais nem para agressões a outros macacos que vivem na natureza.

"Os primatas são hospedeiros assim como nós, humanos. Mesmo que um macaco esteja doente, ele não é capaz de fazer a transmissão direta ao homem", explica o coordenador e médico veterinário do Zoo de Salvador, Vinícius Dantas. O veterinário acrescenta que, "na verdade, a morte deles [primatas] serve como um alerta para a vigilância sanitária saber da presença do vírus e do risco da doença chegar aos humanos, mas não através do macaco. Temos que tratar esses animais como parceiros e não como vilões"...