Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, um homem passou com seu carro, segundo testemunhas, um gol prata, por cima dos tapetes comemorativos da igreja católica, mesmo com as ruas que dão acesso ao material estarem fechadas com cavaletes. De acordo com informações o motorista gritou: "idólatras de imagens". Houve discussão no momento. A placa do carro foi anotado e enviado a polícia.
Segundo informações vários jovens da comunidade católica todos os anos preparam o tapete para a celebração do Dia de Corpus Christi. Este ano a Igreja Católica realiza a celebração o ano do laicato, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 2018. O laicato é formado por leigos, "pessoas dedicadas a serviços básicos nas comunidades de fé, animando a liturgia, a catequese e ainda envolvidas em serviços diversos da igreja".
Como parte da tradição de Corpus Christi, os paroquianos preparam uma peça de mais de 50 metros. O tapete recebe as imagens que representam a identidade de cada pastoral da paróquia como, a pastoral do batismo, dos casais, das crianças e de comunicação, entre outros...