Foram encontrados 14 registros para a palavra: sintep

Sintepe realiza paralisação geral das escolas da Rede Estadual nesta terça-feira (11)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realiza nesta terça-feira, 11 de abril, uma paralisação geral nas escolas de toda Rede Estadual de Ensino, em todo o Estado de Pernambuco.

A primeira paralisação do ano faz parte da Campanha Salarial Educacional 2023. Não haverá protestos de rua, mas o Sindicato percorrerá locais de trabalho (do Litoral ao Sertão do Estado) para reforçar a paralisação. ..

Sintepe realiza atos públicos em defesa do SASSEPE nesta terça-feira (21)

Na última Assembleia da Associação Civil de Assistência à Saúde de Pernambuco (Assepe), representantes do movimento sindical, que compõem o Fórum dos Servidores, deliberaram ações em defesa do SASSEPE, que agoniza sem a devida atenção. Nesta terça-feira (21), Dia Estadual em Defesa do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) realizará atos públicos no estado. 

Em Petrolina, a concentração será na agência do Instituto de Recursos Humanos (IRH), a partir das 9h. Os atos também serão realizados em Recife, Caruaru e Arcoverde. ..

Sintepe contabiliza 480 casos de Covid-19 em 122 escolas visitadas entre 21 de fevereiro e 15 de março

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) contabilizou, em levantamento realizado em 122 escolas estaduais do Estado, o número de 480 casos positivos de Covid-19 entre os profissionais da educação e alunos.

Os dados consideram o período entre 23 de fevereiro e 15 de março de 2021. Das 132 escolas pernambucanas visitadas por diretores e representantes do Sindicato, 122 registraram algum caso da doença. O universo total de escolas abertas até 18 de março era de 750...

Pernambuco: Ato no Palácio do Campo das Princesas às 9h


Nesta quinta-feira, 26 de novembro, professores e professoras, analistas, administrativos e demais trabalhadores e trabalhadoras da educação pública estadual vão novamente paralisar suas atividades por 24h. A categoria também fará um Ato Público em frente ao Palácio do Campo das Princesas, às 9h.

A paralisação será tanto nas atividades e aulas presenciais, quanto nas atividades remotas como as aulas online. O protesto é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) que reivindica ao Governo do Estado o pagamento do Piso Salarial do Magistério com repercussão na carreira de toda a educação. ..

Justiça considera 'abusiva' greve de professores em Pernambuco; Sintepe marca assembleia

Em decisão publicada o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) considerou abusiva a greve deflagrada na última quarta-feira (30) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), que representa os servidores da rede estadual de ensino. A paralisação foi aprovada pela categoria depois que o Governo do Estado liberou o retorno das aulas presenciais no ensino médio a partir do dia 6 de outubro, próxima terça-feira.

Na decisão, o desembargador Fábio Eugênio Dantas de Oliveira Lima ordenou que o sindicato “encerre imediatamente a greve” ou, caso não tenha iniciado a paralisação, “não a inicie”. Caso a determinação não seja cumprida, o órgão sindical terá de pagar uma multa diária de R$ 50 mil...

Sintepe repudia anúncio do retorno às aulas presenciais

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) divulgou uma nota, no fim da noite desta segunda-feira (21), em que se posiciona contrário ao anúncio da retomada das aulas presenciais. O Governo do Estado informou que as escolas públicas e privadas da educação básica poderão retornar às atividades, de maneira gradual, a partir de 6 de outubro.

“A categoria, que já conhece a realidade da maioria das escolas públicas estaduais e as condições de trabalho, está receosa do que vai encontrar no retorno aos locais de trabalho, ou melhor, o que não vai encontrar em termos de segurança”, declarou a entidade sindical. O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, argumenta que está tomando as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos e professores diante da pandemia do novo coronavírus...

Sintepe envia nota de Solidariedade ao MST e ao Centro de Formação Paulo Freire

Temos a compreensão clara e evidente de que o Governo Bolsonaro elegeu a educação, os educadores e educadoras e os estudantes como seus inimigos número 1, os quais seu governo tem o objetivo de destruir por meio das ações absurdas que vem implementando com seus ministros lunáticos e seguidores na Educação. Além dos cortes nas verbas das universidades, o delírio bolsonarista promove perseguições aos educadores em sala de aula e aos sindicatos da categoria.

Agora, comete mais um absurdo autoritário com esse pedido de reintegração de posse do Centro de Formação Paulo Freire, localizado no Assentamento Normandia, em Caruaru, feito pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e acatado pela 24ª Vara da Justiça Federal...

Presidente do Sintepav e lideranças da Força Sindical declaram apoio à pré-candidatura de Tum

A pré-candidatura a deputado estadual do empresário Walisson Torres, o Tum, desembarcou de vez na capital baiana. Em evento realizado nesta quarta-feira, dia 16, na sede da Força Sindical, no bairro de Nazaré, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada da Bahia (Sintepav), Irailson Gazo, oficializou a retirada de sua pré-candidatura e o apoio ao novo projeto.

O sindicato liderado por Gazo tem mais de 30 mil filiados que trabalham em obras de grande porte, como a construção do metrô e do BRT de Salvador, na obra da nova ponte de Ilhéus e na montagem dos parques eólicos no norte, por exemplo. Lideranças de diferentes cidades, como Camacan, Camaçari, Salinas, Maragojipe, Santo Antônio de Jesus, Lauro de Freitas, Ilhéus, Salvador, Jacobina e São Félix marcaram presença no encontro...

Professores e Sintepe se organizam para barrar retirada do espanhol da Matriz Curricular

No próximo dia 14 de março, às 9h, a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa promoverá uma audiência pública para discutir a retira da obrigatoriedade do ensino de Espanhol da Matriz Curricular das Escolas de Referência e Escolas Técnicas Estaduais. O Sintepe vem denunciando na imprensa e entre a comunidade escolar esse retrocesso que afeta tanto estudantes quando professores.

No último sábado (03), O Sindicato realizou uma plenária com representantes dos professores e professoras de espanhol, estudantes, acadêmicos para discutir estratégias para reverter a Portaria SEE 637, de 29 de janeiro de 2018, que trata do tema...

Sintepe realiza ato político "Acorda Governador" nesta quarta-feira, no Recife

Intensificando as mobilizações dos trabalhadores em educação de Pernambuco referente à Pauta de Reivindicações entregue ao Governo do Estado, há dois meses, o Sintepe realiza nesta quarta-feira (28), às 15h, o ato político "Acorda Governador". A concentração será em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco com caminhada até o Palácio do Campo das Princesas.

Confira calendário de mobilizações:..

Sintepe lança campanha salarial com apresentação de estudo sobre remuneração média dos servidores

O Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) lançou sua Campanha Salarial Educacional 2018 com a temática "Piso e Carreira. Vale a Luta". A Campanha traz em seus argumentos a importância da atualização do piso salarial com repercussão na carreira do magistério.

"O Sintepe idealizou a Campanha com a representação de pais, mães, estudantes e trabalhadores e trabalhadoras em educação, todos juntos pela valorização do Piso do Magistério com repercussão durante toda a Carreira. Acreditamos que essa bandeira de lutas será uma alavanca para melhorarmos a qualidade da educação em nosso Estado", disse Fernando Melo, presidente do Sintepe em entrevista coletiva de imprensa...

Nota do Sintepe reivindica resposta do Governo do Estado às reivindicações da categoria

O Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) emitiu hoje (22) nota pública marcando os 30 dias da entrega das pautas de reivindicações dos professores e demais trabalhadores em educação ao Governo do Estado. O Sindicato alerta no texto que, até o momento, o Governo não deu nenhuma resposta aos 23 itens da pauta financeira e aos 30 itens da pauta geral.

A entidade sindical também convoca assembleia geral para 22 de fevereiro, quando deve determinar os rumos das mobilizações da categoria. Abaixo, segue a nota:..

Seminário discutirá a reforma trabalhista e os desafios da juventude

Acontece neste domingo (22), na Câmara de Vereadores Casa Plínio Amorim, o seminário para debater a reforma trabalhista e os desafios da juventude. Participam do evento o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe)/Regional Petrolina, Robson Nascimento, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope), Dilma Gomes. O evento é uma realização do Movimento Fé e Vida. O evento é aberto ao público e acontecerá das 8h às 13h. ..

Sindsemp e Sintepe juntos aderem à paralisação nacional da Educação

Trabalhadores em Educação vão às ruas lutar pelos seus direitos. Petrolina adere a paralisação geral Os servidores em educação de Petrolina aderem à greve nacional da Educação que iniciou nesta terça (15) e vai até o dia 17 de março. Pelo cumprimento da lei do Piso, contra a terceirização, contra a entrega das escolas às organizações sociais, contra o parcelamento do salário, contra a militarização das escolas públicas e a reorganização das escolas.

Em Petrolina, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) apoiam a manifestação em favor da classe. No primeiro dia de paralisação ainda está sendo feito o levantamento da adesão no município, mas a expectativa do diretor regional do Sintepe é que atinja 100% das escolas estaduais até amanhã (16), segundo dia de paralisação, quando haverá uma manifestação às 9h30 na Praça do Bambuzinho para apresentação da pauta regional: Campanha Salarial...