Foram encontrados 3 registros para a palavra: prevenção e combate à sífilis

Outubro Verde: Prefeitura de Juazeiro mobiliza população para os cuidados, prevenção e combate à sífilis

A campanha Outubro Verde tem como objetivo mobilizar a população para os cuidados, prevenção, diagnóstico e tratamento da sífilis e da sífilis congênita. Além da prevenção, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), reforça a importância da testagem para detectar e iniciar o tratamento.

A sífilis é causada pela bactéria Treponema pallidum e suas principais formas de transmissão são por via sexual ou congênita. Segundo a diretora em Vigilância em Saúde da Sesau, Bruna Mattos, o uso de preservativo é necessário para prevenir a doença. "O uso dos preservativos masculino e feminino são fundamentais, já que a sífilis é uma infecção que ocorre prevalentemente pelo contato sexual.  Somente com a testagem, que pode ser realizada nas unidades de saúde e no Centro de Informações em Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/AIDS e Hepatites Virais (CIDHA), podemos fechar o diagnóstico e direcionar o usuário para fazer o tratamento", destacou. O CIDHA fica localizado no Centro de Saúde III – Dr Altino Lemos, no bairro Angari...

Outubro Verde: Prefeitura de Juazeiro alerta para os cuidados, prevenção e combate à sífilis

A campanha Outubro Verde chama a atenção para os cuidados, prevenção, diagnóstico e tratamento da sífilis e da sífilis congênita.

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), reforça a campanha conscientizando a população sobre os cuidados para combater a doença e a importância da testagem...

Campanha de prevenção e combate à sífilis orienta público do Mercado do Produtor de Juazeiro

O Mercado do Produtor de Juazeiro recebeu nesta sexta-feira (01), uma atividade em parceria entre a AMA, Unidade de Saúde da Família do bairro Itaberaba e os residentes multiprofissionais da UNIVASF.  Na ação, permissionários, carregadores, caminhoneiros e clientes do entreposto tiveram acesso a serviços como testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.

Além disso, foram distribuídos preservativos e panfletos educativos sobre a doença, orientações para a prevenção de doenças, palestra educativa, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações farmacêuticas a respeito de plantas medicinais e fitoterápicas; orientações e encaminhamentos odontológicos e higiene bucal correta..