Foram encontrados 10 registros para a palavra: mauricio dias cordeiro

Maurício Dias Cordeiro solicita ao poder público o desligamento do projeto "Memorial Casa da Bossa Nova"

Maurício Dias Cordeiro solicita ao poder público o desligamento do projeto "Memorial Casa da Bossa Nova", confira:

Aos amigos & amigas e o povo de Juazeiro.
Estou solicitando oficialmente ao poder público,executivo  municipal, o meu desligamento do projeto "memorial casa da bossa nova" idealizado e implantado por nós na gestão passada.
Há mais de três anos e nove meses, a minha atuação tem sido muito mais como divulgador e motivador dos nossos valores históricos/ culturais nas redes sociais,  na perspectiva de preservação do nosso patrimônio imaterial. 
Tenho sido um "escudeiro cultural" da minha terra nativa: Juazeiro do Rio São Francisco na Bahia.
Sofri e sofro ataques, sem temer, no entanto,  o embate dialético, construtivo, honesto!
Seguirei meu longo e implacável caminho - a bossa nova - é do mundo e é para lá que eu vou.
Não carrego pedra, produzo conteúdo sensitivo e tenho visceralmente um envolvimento com a minha terra nativa, sua gente.
Às vezes, como um "escorpião encravado na sua própria ferida. "
Agradeço a todos que colaboraram direta e indiretamente com o nosso sonho. 
Desde 1976, como compositor/músico, tenho muito mais sobrevivido como criador de "jingle's , spot's, trilhas,  vinhetas, conteúdo áudio visual para iniciativa privada e política.
Sonhos não desistem - só os vivos envelhecem e camaleão muda de cor.
E eu "aínda quero morrer de amor".
Muito obrigado.. principalmente" in memória" do sonhador Flávio Luiz
Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauríçola)..

Deputado Roberto Carlos parabeniza artista juazeirense Carlos Mauricio Dias Cordeiro (Mauriçola) por conquista global na Bossa Nova

Em um momento marcante para a cena musical de Juazeiro, o renomado artista bossa-novista Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola) conquista uma projeção internacional ao disponibilizar suas composições em plataformas globais de streaming a partir desta sexta-feira (08). Essa notícia foi recebida com entusiasmo e o deputado Roberto Carlos não poupou elogios ao talentoso músico da região.

O deputado, conhecido por seu apoio à cultura local, expressou sua alegria ao comentar sobre a conquista de Maurisola: "É um orgulho ver um talento tão excepcional como o de Maurisola levar sua música além de nossas fronteiras locais. Sua arte, tão profundamente enraizada na Bossa Nova de Juazeiro, agora será apreciada em escala global, alcançando plataformas como o Spotify, YouTube e Globo Play."..

AINDA QUE TARDE, UMA HOMENAGEM PARA O NOSSO AMIGO JEAN RÊGO..(Agora para todos da sua família e amigos) por Maurício Dias Cordeiro

Aquele Sol não quis se por - Juazeiro muito antigamente - Por Brigitte por Bardot. A minha música que Jean mais gostava e sempre tocava na programação da Rádio Juazeiro. 

Aos que ainda, como ele, me sabem como compositor na mídia: Geraldo José, Nilton Filho, Wilson Duarte , amigos da TV São Francisco.. será que esqueci alguém?

Fiz um "insert" no final e coloquei Jean..sua imagem para nossa eternidade até o fim:


 ..

"Praça turca" em Juazeiro,  continua sendo referência internacional

"Praça turca" em Juazeiro,  continua sendo referência. Premiada em primeiro lugar na bienal iberoamericana de arquitetura em Lisboa-Portugal,  a Praça  Dedé Caxias("Praça Turca") continua sendo referência em escolas de arquitetura e design pelo mundo.

Sarah, filha do nosso amigo Jorge Khoury, fez Arquitetura e Urbanismo em Salvador, e está fazendo uma Pós em "Design de Interiores" no Instituto Europeu de Design - IED (de Milão-Itália). Em São Paulo, em uma aula, viu uma professora apresentar e fazer muitos elogios. A Praça foi construída na gestão do ex-prefeito Misael Aguilar., projeto da arquiteta Naia Alban Suarez...

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO URGENTE! 

Atenção "bolsonaristas" juazeirenses, esqueçam o governador Rui Costa, o prefeito Paulo Bomfim e "esquerdistas" como eu, atravessem o rio, peçam ao presidente justiça,  respeito e apoio para concluir  o projeto SALITRE  e o "canal do sertão ". Dos mais de 31 mil hectares previstos, apenas pouco mais de 5 mil foram implantados e já apresentam maior produtividade. O projeto Nilo Coelho mudou Petrolina!

Quando Fernando Henrique visitou a "Fenagri" em Juazeiro,  o deputado Jorge Khoury facilitou o acesso ao presidente e o meu filho Moisés, entregou a ele uma canção que pedia amor ao rio São Francisco...

14 de março é de Ceceu, é de Galvão, de Expeditinho, é de Manuca!

Só nestes "tristes trópicos", aparecem: um senador como Álvaro Dias, um congresso de retrocessos, uma presidente Dilma, para colocar os poetas e o dia da poesia em conflitos? 14 era o dia Nacional da poesia, há tempos comemorado e não oficializado.Data em que nasceu na Bahia o gênio de Ceceu Castro Alves. Hoje é o dia 31 de Outubro, data de nascimento de outro gênio moderno:Drummond de Andrade.. mas ninguém festeja nada nesta "horda".

Lá vinha os "Parangolés" da "tropicália", Hélio Oiticica despontando na rua da 28 em carroças coloridas, adentrando a rua da Apolo.. Aprígio Duarte impávido era testemunha. Era o carnaval poético de Manuquinha que saia de um bairro distante e parava o centro da cidade...

A coroa de espinhos no coração

Como tecer
Uma canção feliz
Depois de você?
Não dá para aceitar 
Para esquecer não dá 
Para dormir - despertar 
Desistir também não dá 
Perdoar agora?
Cristo!Criança!
Beatriz!
"Golgota" na escola 
De nossa senhora?
A crucificação  
No chão desenhada
Com giz

No ermo do seu ego ateu 
A humanidade no breu 
Não sabe nada de Deus
Pensa que sabe?

Desde menino 
Não entendia 
Aquele corpo 
Ainda na cruz
Aquela coroa de espinhos 
No coração de Jesus 
O senhor morto! Como?
Como matar uma luz?

A tez da sexta feira é cinza
A paixão é santa 
O sangue é tinto
A lua é quase cheia
O Judas arde
A "matraca" canta 
A ceia é farta
E a fome  tanta!

Eu!

Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola)..

Interlúdio: "Tem palmas!!??"

"Há quem sambe diferente noutras terras outra gente num barulho de matar"..João Gilberto, mudando a letra de "Brasil pandeiro" de Assis Valente na gravação de um especial para a tv Bandeirantes, teatro cultura artística, São Paulo, início dos anos 80. Eu estava lá, fui levado por Luiz Galvão. Antes de João surgir impávido, no palco do TCA , uma platéia de publicitários e patrocinadores fazia um barulho terrível...

E aqui, na terra do gênio, de bossa nova e silêncio só mesmo uma escultura ao lado do vaporzinho...

Homenagem: Viva Parlim!

Justíssima homenagem ao nosso saudoso e querido amigo Parlim - Paulo Marcos Vianna. Sua obra deve ser preservada. "Bico Doce" pode ser um grande educador...
 

Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola)..

Mauriçola compõe canção em homenagem a menina Beatriz

O cantor e compositor juazeirense, Maurício Dias (Mauriçola) apresentou no programa Geraldo José desta sexta-feira (29) uma canção feita em homenagem à memória da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada em dezembro do ano passado noColégio Maria Auxiliadora em Petrolina. Hoje, já se passaram 142 dias do crime e até agora ninguém foi preso. 

O músico ressaltou que irá enviar o material para os pais da criança e que se autorizado gravará a canção em estúdio. Mauriçola frisou que tem a ideia de reunir outros artistas para gravar a canção em um único CD. Todo o dinheiro arrecadado seria destinado a instituições filantrópicas...