Foram encontrados 9 registros para a palavra: líbano

Repatriados do Líbano são recebidos por Lula em São Paulo

Ao receber neste domingo (6) 229 repatriados do Líbano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e prometeu trazer para o país todos os brasileiros ou parentes que queiram vir. Os repatriados desembarcaram na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos.

Lula afirmou que os confrontos com o Hamas, na Palestina, e mais recentemente com o Hezbollah, no Líbano, são a maneira que Netanyahu encontrou para se manter no poder...

Avião da FAB chega ao Líbano para resgatar brasileiros

A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) que fará o primeiro voo de repatriação de brasileiros no Líbano chegou a Beirute, capital libanesa, às 17h22 (horário local) - 11h22 (no horário de Brasília) - deste sábado (5).

O avião, empregado na Operação Raízes do Cedro, partiu de Lisboa, em Portugal, no início da manhã. ..

“São pessoas explodindo”, diz brasileira à espera de resgate no Líbano

A brasileira e dona de casa Lindaura Lianes Hijazi, de 51 anos, está vivendo em um abrigo lotado na capital do Líbano, em Beirute, com o marido e dois filhos pequenos. Ela deixou a própria casa depois que o bairro em que vive, ao sul da cidade, foi devastado pelos bombardeiros de Israel. A família de Lindaura aguarda o avião enviado pelo governo brasileiro para poder deixar o país.

“Esses mísseis derrubaram mais de sete edifícios pertinhos da minha casa. O lugar em que eu morava está todo devastado. Uma bomba dessas explode um edifício inteiro. Na última vez em que estava em casa, eles jogaram mais de dez bombas. e sem avisar ninguém. Treme tudo igual terremoto. Eu achei que ia morrer na hora”, relatou, em entrevista à Agência Brasil, a brasileira natural de Assis Chateaubriand, no interior do Paraná...

Itamaraty manifesta indignação e condena ataque no Sul do Líbano que feriu brasileiros

Em nota divulgada no final da manhã deste domingo (2), o Ministério das Relações Exteriores manifestou indignação e condenou o bombardeio ocorrido ontem (1), em Saddikine, no Sul do Líbano. Três brasileiros ficaram feridos no ataque.

As vítimas brasileiras recebem atendimento no Hospital Libanês Italiano, em Tiro. A Embaixada do Brasil em Beirute acompanha o caso e mantém contato com a equipe médica e familiares dos feridos...

Médicos brasileiros levarão pele de tilápia para tratar queimaduras de feridos no Líbano

Um grupo de seis médicos sairá do Rio de Janeiro até Beirute, no domingo (9), para auxiliar no tratamento dos mais de 5.000 feridos após a grande explosão na zona portuária da capital libanesa.

Além de medicamentos e insumos, a equipe levará cerca de 30 mil cm² de pele de tilápia para tratar os ferimentos causados por queimaduras. O método pioneiro existe no Brasil desde 2014 e foi desenvolvido por pesquisadores da UFC (Universidade Federal do Ceará), em Fortaleza...

Produto que ocasionou explosão no Líbano é matéria prima para fertilizantes usados na agricultura do Vale, mas sem riscos maiores

O produto apontado como possível responsável pela explosão num terminal portuário do Líbano, o Nitrato de Amônia, é um uma matéria-prima muito usada na agricultura mundial, incluindo o Vale do São Francisco. O Nitrato é usado em fertilizantes há mais de 50 anos, com destaque para culturas como a cana-de-açúcar, as frutas e hortaliças. ..

Vai a 78 número de mortes após grande explosão em Beirute, no Líbano

O número de mortes em decorrência da explosão ocorrida na capital libanesa, Beirute, nesta terça-feira (4) já é 78. Esta é a terceira atualização feita pelo governo libanês após o incidente.  O número de feridos também aumentou, de 2.750 para 4 mil segundo as autoridades de saúde do país.

Ainda não se sabe ao certo o que motivou o incidente, que ocorreu na zona portuária da capital. De grande proporção, a explosão chegou a destruir paredes de prédios, janelas quebraram, carros foram virados de cabeça para baixo e destroços bloquearam várias ruas, forçando feridos a caminhar em meio à fumaça até hospitais, diz a Folha de S. Paulo. ..

Urgente: Marinha do Brasil diz que militares que estão no Líbano estão bem e não há feridos

A Marinha do Brasil informou na tarde desta terça-feira (4) que uma de suas embarcações, que está em missão no Líbano, não estava na área do porto onde ocorreu a explosão em Beirute.

"A Marinha do Brasil (MB) informa, com relação à explosão ocorrida em Beirute, hoje, que todos os militares componentes da Força Tarefa Marítima (UNIFIL) da MB estão bem e não há feridos. A Fragata Independência encontra-se operando no mar, normalmente. O navio estava distante do local onde ocorreu a explosão. Outras informações serão passadas tempestivamente." - Centro de Comunicação Social da Marinha..

Explosões no porto de Beirute deixam dezenas de feridos; mais de 50 mortos. Veja vídeo

Uma explosão aconteceu numa região portuária de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4), informam redes de TV locais e testemunhas do incidente em redes sociais. Imagens postadas no Twitter mostram uma grande coluna de fumaça sobre a cidade. Há ao menos dez mortos, informou a agência Reuters, que ouviu fontes médicas e de segurança do país.

Ainda não há detalhes sobre a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão. Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas e viver período de instabilidade política, não há evidência ainda de que se trate de um atentado terrorista. Autoridades confirmaram mais de 50 mortos...