Foram encontrados 2 registros para a palavra: fundo das nações unidas para a infancia

Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mobiliza municípios para ampliar a cobertura vacinal de crianças

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mobiliza  140 dos 184 municípios de Pernambuco para ampliar a cobertura vacinal de crianças. Segundo a instituição, entre 2019 e 2021, três em cada dez crianças não receberam vacinas necessárias para protegê-las de doenças potencialmente que podem matar. Os dados são do Ministério da Saúde.

Para discutir estratégias de identificação de meninas e meninos não vacinados ou com atraso vacinal para assegurar a imunização, será realizado o encontro chamado de  “Imunizar é cuidar: quem ama vacina”, na  terça (17) e quarta-feira (18), das 8h30 às 16h, no auditório da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), na Zona Oeste do Recife.
 
O encontro faz parte das capacitações do Selo Unicewf, uma das principais iniciativas do UNICEF para a garantia de direitos de meninas e meninos na Amazônia Legal e no Semiárido. Até novembro, a capacitação acontece em 18 estados.
 
Serão discutidas boas práticas municipais e será apresentada a estratégia Busca Ativa Vacinal (BAV), disponibilizada gratuitamente pelo fundo para fortalecer o trabalho de identificação de crianças e adolescentes não vacinados, assim como a adoção de medidas para garantir a atualização da carteira de vacinação...

Mais de 80% das crianças brasileiras temem a violência, revela Unicef

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, realizou uma pesquisa em 14 países para marcar o Dia Mundial das Crianças, neste 20 de novembro. No levantamento, as crianças falaram de suas preocupações e apontaram terrorismo, violência e pobreza como os maiores males da atualidade.

No Brasil, no México e na Nigéria mais de 7 em cada 10 crianças ouvidas pelo Unicef disseram que a violência é o que mais as inquieta. Este número foi mais alto no Brasil, onde 82% dos menores estão preocupados com o tema. No Japão, apenas 23% das crianças pensam na violência da mesma forma...