A comunidade quilombola de Tamanduá, localizada no município de Cansanção, no Território do Sisal, comemora a chegada de investimentos: na localidade, será construída uma cozinha comunitária, no valor de R$100 mil, gerando emprego e renda para 24 famílias. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na última semana, em ato realizado no município, onde a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) foi autorizada a celebrar um convênio no âmbito do projeto Bahia Produtiva com a Associação Palmarinos Quilombolas de Tamanduá e Adjacências.
O presidente da associação, Jaildo Ferreira, afirmou que o projeto dará força para a comunidade: "Trabalhamos produzindo polpas, sem estrutura. Tem dia que fazemos nosso trabalho na casa de um, tem dias que é na casa do outro, e assim vamos levando". Para a Quilombola Rita de Cássia dos Santos, a chegada da cozinha comunitária significa a transformação da vida das famílias envolvidas: "É mais renda chegando pra nossa comunidade. Estamos muito felizes".
Em Cansanção, o governador inaugurou a pavimentação da Rodovia BA-381, entre Filadélfia, Itiúba, Cansanção e contorno, e, em parceira com a prefeitura, participou da inauguração da pavimentação com drenagem de vias da cidade, além de entregar 1.767 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e visitar o Colégio Estadual Senhor do Bonfim...