Foram encontrados 6 registros para a palavra: atendimento online

Balcão Virtual da Sefaz-Ba consolida-se como ferramenta de atendimento ao contribuinte

Com mais de 59,6 mil atendimentos realizados desde que foi lançado em outubro de 2021, o Balcão Virtual da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) consolida-se como nova porta de entrada para os serviços fazendários prestados ao contribuinte baiano.

O atendimento acontece por meio da interação virtual via videoconferência realizada entre atendentes da Sefaz e os usuários dos serviços do fisco estadual, independente de agendamento prévio...

UniFTC oferece atendimento online e gratuito para declaração do Imposto de Renda

Ainda não fez a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) em 2022? Quer saber as novidades divulgadas pela Receita Federal do Brasil (RFB) para prestar contas ao Leão? A entrega ao Fisco, este ano, começou dia 07 de março e encerra dia 29 de abril.

Esta e outras informações estão disponíveis no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF/UniFTC), que é o braço da Receita Federal dentro da instituição educacional. ..

Em Petrolina, população com sintomas gripais pode procurar atendimento online

Devido ao aumento das síndromes gripais ocorridas nessa época do ano, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, orienta que a população procure primeiro o serviço de atendimento online ofertado pela Secretaria Estadual de Saúde. As pessoas que estiverem com sintomas podem acessar o site ou aplicativo Atende em Casa, endereço é www.atendeemcasa.pe.gov.br.

O usuário sintomático será atendido por um profissional de saúde e receberá orientações sobre o que estiver sentindo e se deve procurar ou não uma Unidade Básica de Saúde. Essa ação tem como objetivo evitar a sobrecarga nos serviços de pronto atendimento do município e garantir um atendimento de qualidade para todos os pacientes...

Com atendimento online, prefeitura inicia renovação de alvarás do transporte complementar em Petrolina

Os profissionais que trabalham com transporte público complementar em Petrolina já podem iniciar, a partir da próxima segunda-feira (18), a renovação dos alvarás de permissão para 2021.

O procedimento ficou mais rápido e pode ser feito online pelo site: https://ammpla.petrolina.pe.gov.br/. De acordo com o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Franklin Alves, o serviço online agiliza o atendimento ao mesmo tempo que evita aglomerações neste período de pandemia...

Conselho Federal de Medicina publica resolução que regulamenta atendimento online

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (6), a Resolução nº 2.227/2018, que regulamenta a prática de telemedicina. A medida entra em vigor em maio deste ano.

De acordo com o texto, a telemedicina é definida como "o exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, educação, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde". Para o atendimento à distância, os dados e imagens dos pacientes devem trafegar na internet com infraestrutura, gerenciamento de riscos e uma série de requisitos obrigatórios estabelecidos pelo CFM.

A tecnologia deve ser utilizada apenas em casos necessários e justificados, como para pacientes em áreas geograficamente remotas, "desde que existam as condições físicas e técnicas recomendadas e profissional de saúde". Uma das premissas obrigatórias é a relação médico-paciente presencial anterior ao atendimento online...

Compesa amplia atendimento online e registra mais de 1 milhão de serviços realizados pela Agência Virtual

A facilidade e a comodidade oferecidas pelo atendimento online têm levado, cada vez mais, os clientes da Compesa a utilizarem a Agência Virtual da companhia. Disponível no site  www.compesa.com.br, o atendimento online passou, no ano passado, por mudanças no layout para melhorar a navegabilidade, além de ter ampliado o leque de serviços. Hoje, disponibiliza 23 opções de atendimentos, dentre os quais o mais recente é a solicitação de religação de água. Os investimentos feitos na Agência Virtual elevaram a média de acessos dos clientes a esse canal de atendimento. Em 2016, houve  mais de  2 milhões de  acessos, um aumento significativo se comparado ao  ano de 2015, quando foram registrados 1.183.494 visualizações. No ano passado, o atendimento online gerou mais de 1 milhão de serviços executados pela Compesa. 

O serviço mais procurado na Agência Virtual é a emissão da segunda via da conta de água. Para se ter uma ideia, no mês de abril deste ano, quando a companhia teve mais de 136 mil acessos aos serviços online, a segunda via da fatura respondeu por cerca de 75% do total de acessos no período, seguido pelos serviços de parcelamento de débitos, recebimento de fatura via e-mail, pedido de certidão negativa de débitos e registro de vazamento. "O cliente que ainda não possui o débito automático, após emitir uma segunda via da conta de água, também pode fazer o pagamento online, diretamente no site, e evitar se deslocar ou enfrentar filas", informa a gerente de Atendimento ao Cliente da Compesa, Rosângela Carneiro...