Univasf lança nova Marca e Manual de Identidade Visual
Prestes a completar 15 anos de atividades acadêmicas, no próximo dia 18 de outubro, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lança a nova marca oficial que irá identificar a instituição a partir de agora. Criada a partir do redesenho da marca anterior, a nova preserva o conceito dos elementos que associam a instituição ao Vale do São Francisco, mantendo as referências ao sol e ao rio. A Univasf lança também o Manual de Identidade Visual, que estabelece a normatização do uso da marca, com seus padrões e parâmetros de utilização.
A marca e o Manual de Identidade Visual foram aprovados pelo Conselho Universitário (Conuni) na reunião ordinária realizada em 27 de setembro de 2019. O processo de registro da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) já foi iniciado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) da Univasf. A definição e a formalização da marca constam como um dos objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2016-2025), sob o tema estratégico: Gestão Universitária – Ascom...