Programa do Leite já atendeu cerca de 500 famílias de Sobradinho este ano
O Programa foi resgatado pela gestão atual depois de cerca de doze anos extinto, quando as administrações anteriores cortaram o importante benefício que garante o desenvolvimento saudável de crianças e suplementa a alimentação dos idosos que, em razão da precariedade das condições econômicas, são privados de uma nutrição adequada. As famílias beneficiadas pelo programa recebem, mensalmente, dois quilos de leite cada, um suporte importante para alimentação de crianças e idosos.
Janaína Cirino, moradora da Quadra S9, está grávida de seis meses e tem outros filhos pequenos. Hoje ela compareceu a Seads para receber o benefício. "Esse programa é muito importante para nós, que temos dificuldades de oferecer uma alimentação melhor para nossos filhos. Já teve tempo das crianças ficarem muitos meses sem tomar um copo de leite. A volta deste programa nos ajudou muito", afirmou Janaína.
Em janeiro, quando foi lançada a primeira etapa do programa, foram cadastradas 150 famílias em situação de extrema pobreza. Este número foi ampliado e, em março, o número de beneficiados foi ampliado para 230 famílias. " As equipes da Seads fizeram um trabalho de diagnóstico e viram a necessidade de oferecer esse suporte alimentar para as famílias de baixa renda, cadastradas nos programas sociais do município. O leite é alimento essencial na primeira infância e também para os idosos. A retomada deste programa foi um ganho social para as famílias de Sobradinho que necessitam de um olhar diferenciado", esclareceu a Secretária Fernanda Sanjuan...