Foram encontrados 7 registros para a palavra: Pelo terceiro ano

Pelo terceiro ano consecutivo, Petrolina registra mais de 80 assassinatos no primeiro semestre de 2024, segundo SDS

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), somente no primeiro semestre de 2024, Petrolina registrou 92 homicídios.

Comparado ao mesmo período de 2023, o número representa um aumento de 11% , quando o município registrou 83 homicídios...

Jerônimo Rodrigues participa das comemorações do 2 de Julho, com presença de Lula, pelo terceiro ano consecutivo

Neste 2 de Julho (terça-feira), o governador Jerônimo Rodrigues participa das comemorações dos 201 anos da Independência da Bahia, evento que terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela terceira vez consecutiva.

A agenda de Jerônimo terá início às 8h, com o tradicional hasteamento de bandeiras pelas autoridades, seguido pela deposição de flores no monumento ao General Labatut. ..

Pelo terceiro ano consecutivo, educação de Juazeiro vai receber o prêmio 'Band Cidades Excelentes'

Em 2023, pelo terceiro ano consecutivo, a educação de Juazeiro vai receber o prêmio 'Band Cidades Excelentes'. A premiação, que é iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Áquila, foi criada em 2021 e visa incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros por meio do reconhecimento das boas práticas na gestão pública.

A premiação leva em consideração o ranking do Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA), composto por 54 indicadores, e projetos de cidades bem avaliadas tecnicamente por dados oficiais e que podem ser replicados em mais localidades do país. Juazeiro concorreu ao prêmio na categoria "Educação", entre as cidades baianas com mais de 100 mil habitantes. Além de Juazeiro, que alcançou a segunda colocação, apenas mais 17 cidades baianas foram premiadas no mesmo segmento populacional...

Monitor da Violência: Bahia registra maior quantidade de mortes violentas pelo terceiro ano seguido

A Bahia foi o estado brasileiro que registrou a maior quantidade de mortes violentas em 2021, conforme mostra o índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (21).

Em números absolutos, o estado contabilizou 5.099 mortes violentas (homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) em 2021. Destas, 4.931 foram enquadradas como homicídio doloso, 122 como latrocínio e 46 como lesão corporal seguida de morte...

Bahia é líder na geração de energia solar pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano seguido a Bahia se consagra como primeiro lugar do ranking dos estados que mais geraram energia solar fechando 2021 com 27,62% da produção nacional.

Com 1,4% de diferença, o Estado ficou em segundo lugar na geração acumulada de energia eólica do Brasil o que corresponde a 28,8% da geração nacional.  ..

Vereadores da oposição acusam que pais enfrentam filas e não conseguem vagas na educação infantil de Petrolina

Pelo terceiro ano consecutivo pais madrugam em filas das creches de Petrolina na tentativa de garantir vagas na Educação de Primeira Infância. E na incerteza, em função de anos anteriores que as vagas não foram ofertadas, pais e responsáveis buscam apoio da imprensa local para mostrar a realidade de um Governo que não prioriza a Educação do município.

Dados mostram que o fechamento das unidades do Nova Semente em Petrolina marcaram o retrocesso no setor e trazem consequências irreparáveis. Ano letivo inicia sem a abertura de vagas suficientes para atender a demanda local, crianças ficam desassistidas e pais com dificuldades para voltar a rotina de trabalho porque perderam o direito à Educação dos seus filhos...

Pelo terceiro ano, puxada em comemoração ao aniversário de Petrolina arrasta multidão

Com muito forró, axé e a alegria dos petrolinenses, a 'Capital do Sertão' festejou os 124 anos de emancipação política na noite deste sábado (21), na Orla II da cidade. O evento contou com a presença de milhares de pessoas e com a animação dos artistas Kiko Chicabana e Felipão, responsáveis por não deixar ninguém parado no circuito da festa.

Tendo como pano de fundo a paisagem do Rio São Francisco e a vizinha cidade Juazeiro-BA, o público relembrou grandes sucessos das atrações e caiu na dança com a mistura de ritmos. Já era madrugada do domingo quando os dois artistas proporcionaram um dos momentos mais marcantes da festa. O aniversário de Petrolina possibilitou o reencontro dos cantores, cerca de 10 anos depois. Felipão e Kiko o qual agradeceu ao prefeito Miguel Coelho pela oportunidade...