Foram encontrados 13 registros para a palavra: Direito de resposta

Direito de resposta já pode ser exercido para que candidatos e partidos políticos se defendam

O direito de resposta desempenha um papel crucial na preservação da lisura do processo eleitoral, permitindo que candidatas, candidatos e partidos políticos se defendam de informações falsas que possam prejudicar suas campanhas. 

Ao garantir que as eleitoras e os eleitores tenham acesso a informações corretas e não manipuladas, promove, ainda, a transparência e a igualdade de condições entre os concorrentes, fortalecendo os princípios democráticos. ..

Por meio de nota, Univasf se pronuncia sobre demissão em massa de terceirizados

A Rede GN trouxe nesta sexta-feira (11), com exclusividade, a notícia de que a reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) não renovou os contratos das empresas prestadoras de serviços terceirizadas (veja mais). 

Essa decisão, conforme mostrou o blog, acarretaria na demissão em massa de 300 funcionários, que atuam em diferentes áreas nos campi Juazeiro, Petrolina, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim e Salgueiro...

Professora citada em nota pública da APLB Juazeiro responde às acusações do sindicato

Citada em nota pública enviada pela APLB Juazeiro e publicada na Rede GN nesta quinta-feira (03), a professora Rosilda Marques respondeu às acusações feitas pelo sindicato. No comunicado, o presidente Gilmar Ney, afirma que a servidora pública estaria interferindo em negociações referentes aos trabalhadores da educação, “usurpando o papel legítimo da APLB”.

Em resposta, Rosilda afirmou que reconhece a legitimidade do sindicato. ”Isso, porém, não significa que qualquer professor ou professora a qualquer momento ou espaço não possa questionar ou propor ações em defesa dos interesses da classe”. Além disso, negou que tenha divulgado notícias falsas. ..

TSE concede 24 inserções como direito de resposta para Lula na propaganda eleitoral de Bolsonaro

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral decidiu, neste sábado (22), por unanimidade, conceder direito de resposta à coligação Brasil da Esperança relativo à peça publicitária da coligação Pelo Bem do Brasil que faz referência à votação obtida pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva em unidades prisionais. O entendimento foi de que a peça publicitária extrai a conclusão de que tal candidatura teria a predileção dos “bandidos”. O material foi veiculado diversas vezes, com idêntico teor, em propaganda eleitoral de TV em bloco, em inserções de televisão e também em horário eleitoral no rádio.

De acordo com a decisão, o direito de resposta concedido deve ser veiculado 116 vezes, no mesmíssimo bloco e horário e na mesma emissora de televisão indicada na petição inicial para cada uma das reproduções do conteúdo tido como ilícito, o que corresponde à perda de 24 inserções de 30 segundos cada. No segundo turno, cada um dos candidatos tem direito de 25 inserções por dia, o que equivale a 125 vídeos por dia nas 5 emissoras integrantes do pool...

TSE decide neste sábado sobre 164 inserções de direito de resposta de Lula nas propagandas de Bolsonaro

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, emitiu um edital de convocação marcando sessão virtual para analisar a suspensão o direito de resposta concedido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A sessão virtual foi marcada para as 00h do sábado (22), com previsão de término para as 23h59 do mesmo dia, o que possibilitaria a veiculação das inserções antes do prazo final de veiculação das propagandas eleitorais, que se encerra na sexta-feira (28)...

Lula volta a defender regulação de rádio, TV e internet e reformar “direito de resposta”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender nesta quarta-feira (29) a regulação da mídia no Brasil por meio de um processo de discussão com a sociedade para garantir o “direito de resposta” e o “direito de várias opiniões nos meios de comunicação”.

O ex-presidente afirmou que a sociedade não irá se “politizar” nem terá “condições de fazer juízo de valores” caso só tenha acesso às mesmas versões da mídia. A declaração foi feita durante entrevista à rádio Educadora de Piracicaba, no interior de São Paulo...

Prefeitura de Pilão Arcado usa direito de resposta em matéria sobre a limpeza do mercado municipal

Na manhã desta quarta-feira (08) a RedeGN veiculou matéria assinada pelo jornalista Manoel Leão sobre a sujeira no Mercado Municipal da cidade de Pilão Arcado (Veja aqui).

Usando dirieito de resposta a administração municipal, por meio da assessoria de imprensa encaminhou a seguinte nota:..

PSL DE JUAZEIRO USA DIREITO DE RESPOSTA E SAI EM DEFESA DA DEPUTADA DAYANE PIMENTEL

Nesta quarta-feira (20) o Blog postou matéria falando da saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL e da reação de alguns seguidores do presidente na Bahia em relação à deputada federal Dayane Pimentel que preside a legenda na Bahia (Veja aqui). Usando do direito de resposta, a direção do PSL em Juazeiro encaminhou a seguinte nota:

O PSL de Juazeiro-BA informa que José Neto Presidente e Aílton Rodrigues Vice-Presidente, entre outros pioneiros na causa BOLSONARO aqui na cidade e região,  precisamente no final do ano de 2016, começamos a agitar as águas que se transformaram num tsunami, superamos todas as dificuldades, barreiras, obstáculos e conquistamos a Presidência da República para Jair Bolsonaro. Também foram eleitos 54 deputados federais, vários deputados estaduais, senadores e governadores...

DIREITO DE RESPOSTA: ASSESSORIA JURÍDICA DA PRIME HALL DIZ QUE O ESTABELECIMENTO ESTAVA FECHADO AO PÚBLICO QUANDO HOMICÍDIO OCORREU

Em mensagem ao Blog GJ Notícias empresário diz que sempre primou pela segurança do seu estabelecimento e que CONTESTA a FALSA INFORMAÇÃO de que haveria ocorrido um homicídio dentro da sua casa de shows ou que houve ainda falha na sua segurança. O proprietário da mencionada Casa de shows diz que “em respeito ao meu público as medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas quanto a falsa informação de que houve um homicídio em seu interior, pelo contrário, soube por terceiros que populares vieram buscar ajuda de uma viatura que estava parada em frente ao local e que, conforme tomou conhecimento o boletim de ocorrência que registrou o homicídio registra como local do fato a Lagoa de Calú nas proximidades da BR 407, pois como não é segredo para ninguém a Lagoa é alvo de críticas por não  dispor de segurança adequada aos seus frequentadores, ou seja o homicídio ocorreu nas proximidades da Casa de Shows".

Diz ainda "o pior disso tudo é que  no momento do homicídio o seu estabelecimento encontrava-se FECHADO aliado ao fato de que seus  frequentadores têm conhecimento de  que o local dispõe de segurança ostensiva: com revista e DETECTORES DE METAIS, para TODOS os seus usuários. Estão querendo  denegrir a imagem do meu estabelecimento pela falta de segurança de uma cidade, como cidadão trabalhador e que cumpre com todas as minhas obrigações clamo por mais segurança em toda a cidade"...

CASO BEATRIZ: ACUSADO DE APAGAR AS IMAGENS NEGA EM DIREITO DE RESPOSTA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Eu Allinson Henrique, brasileiro, casado, autônomo, venho através desta nota à imprensa, exercer o meu direito de resposta e de defesa na mesma proporção que foi utilizado para me acusar injustamente de crime que não pratiquei...

Direito de resposta da Secretaria de Saúde de Curaçá Sobre o pronunciamento do Presidente da Câmara de Juazeiro

A Secretaria Municipal de Saúde de Curaçá vem através desta nota, tornar público a decepção com que os curaçaenses recebem o desabafo frustrado do Presidente da Câmara de Juazeiro, Alex Tanurio, no seu pronunciamento na última sessão. 

O que para o vereador é um favor, em afirmar que Juazeiro atende a cidade de Curaçá e demais localidades que compõe o território, nós conhecemos como pactuação integrada. Tratando – se de um documento assinado por prefeitos e secretários de Saúde desses Municípios, para que os recursos da união fossem alocados na Secretaria de Juazeiro, com vista a prestar serviços de média e alta complexidade. ..

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DO MONTE CASTELO USA DO DIREITO DE RESPOSTA SOBRE PLANTIO DE ÁRVORES NA COMUNIDADE

A Associação de Moradores do Bairro Monte Castelo em reuniões na comunidade elabora um projeto de arborização para a Avenida Monte Castelo, o Arboriza Monte, onde com a finalidade de melhoria para a comunidade consegue consolidar este projeto, através de órgãos ambientais com 50 mudas de Ipês. Diante disso, preparamos o local, fizemos as covas, conseguimos ponto de água através de gotejamento, e demos o primeiro passo em marcar um ato, neste dia 28/02/2028, conforme convite enviado à imprensa para que juntamente com alunos mostrarmos a dinâmica que o meio-ambiente tem para a humanidade.

Entretanto, esta comunidade foi pega de surpresa por um grupo isolado de pessoas, de pessoas dissidentes com a nossa Entidade, e na calada da noite do dia 26/02/2018 para a madrugada do dia 27/02/2018 fizeram um plantio no mesmo local e nas mesmas covas que íamos fazer o plantio dos Ipês, onde foi gerado um desconforto entre a comunidade com essa falta de respeito e de responsabilidade, e onde tentam macular a imagem da Associação de Moradores do Bairro Monte Castelo, e de seu Presidente com insultos, vídeos e notas deturpadas à imprensa...

PREFEITURA DE CURAÇÁ PEDE DIREITO DE RESPOSTA E CONTESTA EX-VEREADOR

Por meio de nota encaminhada nesta terça-feira (06) ao Blog Geraldo José a Assessoria da Prefeitura de Curaçá contesta a manifestação do ex-vereador Adelson Félix que em uma das suas redes sociais declarou que “Passados mais de cem dias de governo, a decepção e as desculpas de sempre passaram a fazer parte do repertório do governo municipal, cópia fiel dos seus antecessores”. Diz a nota:

Em resposta a denúncia feita a esse blog, dia 29 de maio de 2017, o Governo Municipal de Curaçá vem por meia dessa nota, esclarecer que a gestão tem enfrentado desafios e dificuldades, mas que em momento algum faltou com a verdade, nem deixou de atender e buscar melhorias para seu povo...