Foram encontrados 3 registros para a palavra: Coesia

Secretaria de Educação recebe 100 exemplares do livro Coesia do poeta Manuca Almeida em Juazeiro

Na última  terça-feira (26), a superintendente de Gestão Escolar da Secretaria de Educação e Juventude Gilmara Lacerda visitou o Quintal do Poeta e recebeu das mãos de Lu Almeida, 100 exemplares do mais novo livro publicado do poeta Manuca Almeida, Coesia, que foi lançado em 16 dezembro do ano passado, data que completaria 55 anos.

De acordo com a esposa do poeta, o livro é composto por algumas poesias novas e outras antigas, que foram cuidadosamente escolhidas por Manuca e por ela. “Com poucas palavras, COESIA apresenta poemas feitos para uma leitura rápida. Queremos compartilhar um pouco da poesia de Manuca com os estudantes da rede municipal, para que eles conheçam mais a história desse grande artista, que espalhou amor através da poesia”, disse Lu Almeida, que aproveitou para convidar os estudantes de Juazeiro, a visitar o Quintal do Poeta em março, mês da poesia. “Todos os anos recebemos milhares de estudantes, que vêm conhecer um pouco da história de Manuquinha e da poesia. Já temos várias escolas agendadas e quem tiver interesse em conhecer o Quintal do Poeta é só entrar contato com a gente”, ressaltou...

Livro Coesia é lançado com apoio do Programa Usina Cultural

No último domingo (16) foi lançado, no Quintal do Poeta, o livro Coesia do poeta Manuca Almeida. O livro recebe incentivo do programa Usina Cultural da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. O Superintendente de Cultura Maurício Dias, esteve no evento representando o Prefeito Paulo Bomfim e o Secretário Sérgio Fernandes.

Coesia é um livro de bolso, com versos curtos e diretos. “Ele é a continuação do livro Poucas Palavras. Livro de poesia minuto. Quase todas as poesias foram feitas ou selecionadas em Barretos, enquanto Manuca fazia o tratamento contra o câncer. Na época da seleção, ele estava bem, tranquilo, trabalhando normalmente”, conta Lu Almeida, esposa de Manuca e produtora do livro...

COESIA: PRIMEIRA OBRA PÓSTUMA DE MANUCA ALMEIDA

O livro COESIA está quase pronto. Um livro esperado, amado, feito com o mesmo amor e cuidado que a gente fazia antes juntos. Com poucas palavras o livro COESIA apresenta poemas feitos para uma leitura rápida. Poemas para serem lidos nas estações de metrô, em outdoors, nas redes sociais, repetidos por Zap, divulgados em produtos, estampados em camisas etc. Enfim, como Armando Almeida escreveu, são poemas urbanos, feitos para atuar em suas artérias, feitos para fazerem parte de nosso cotidiano. Vamos lançar em dezembro e espero que gostem pois ali vai estar um pouquinho do poeta Manuca Almeida.  COESIA um projeto contemplado no Edital do programa Usina Cultural da Prefeitura de Juazeiro.

Por Lu Almeida..