Central de iluminação pública encerra 1º semestre com quase 5 mil atendimentos em Petrolina
Aos poucos o telefone tem se tornado um grande aliado de quem precisa resolver algum problema relacionado à iluminação pública em Petrolina, no sertão pernambucano. É que somente entre os meses de janeiro e junho deste ano, a prefeitura registrou 4.708 solicitações de serviços na central de atendimento telefônico, à serviço da população através do telefone (87) 3862-2993. A partir de cada solicitação de reparos, as equipes de manutenção da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) percorreram todos os bairros de Petrolina, além da zona rural do município, neste primeiro semestre de 2017.
Os quase 5 mil atendimentos registrados na central de atendimento de iluminação pública, resultaram numa quantidade significativa de equipamentos defeituosos substituídos. De janeiro a junho, foram trocados 789 reatores, 2.038 bases e relês fotoelétricos e 2.877 lâmpadas nos mais de 31 mil pontos de luz do município. Números que mostram a eficiência do trabalho realizado pelas equipes de manutenção, de acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Fred Machado. “A demanda de atendimento aqui em Petrolina é muito grande, por isso nós elaboramos um esquema de escala das equipes para que uma delas sempre esteja de plantão para atender as ocorrências. Com o trabalho da central de atendimento por telefone da SEDURBS e também o da Ouvidoria, nós conseguimos otimizar nossa atuação, a fim de que os problemas sejam resolvidos cada vez mais rápido. É com essa agilidade que pretendemos aumentar cada vez mais a eficácia do serviço que prestamos para a população”, projeta Machado...