Foram encontrados 11 registros para a palavra: 5% e 6%

Bahia possui 525 pessoas desabrigadas e 69 municípios atingidos pelas chuvas

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde desta segunda-feira (12), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em regiões do estado. Até a situação presente, são 525 desabrigados, 16.477desalojados e 102.601 outros afetados em decorrência dos efeitos diretos do desastre. Também foram registrados sete feridos e um óbito. O número total de atingidos chega a 119.611pessoas.  

 Os números correspondem às ocorrências registradas em 69 municípios afetados. É importante destacar que, desse total, 49 estão com decreto de Situação de Emergência, são eles: Aiquara, Alcobaça, Arataca, Baixa Grande, Barro Preto, Buerarema, Cachoeira, Canavieiras, Caravelas, Cardeal da Silva, Cícero Dantas, Coaraci, Dário Meira, Eunápolis, Fátima, Ibicaraí, Ibicuí, Iguaí, Ilhéus, Inhambupe, Ipiaú, Itabuna, Itajuipe, Itambé, Itapé, Itapebi, Itapicuru, Itaquara, Itarantim, Itororó, Jussari, Lafaiete Coutinho, Medeiros Neto, Nova Itarana,Nova Soure, Nova Viçosa, Olindina, Pau Brasil, Porto Seguro, Prado, Ribeira do Pombal, Ribeirão do Largo, Santa Cruz Cabrália, Santa Luzia, São Félix, Teodoro Sampaio, Ubaitaba, Vereda e Wenceslau Guimarães...

Pagamento do IPVA para veículos com placas de finais 5 e 6 terminam neste mês de setembro na Bahia

Os prazos para os proprietários de veículos com placas de finais 5 e 6 pagarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), sem desconto e em parcela única, terminam neste mês de setembro.

Também neste mês, vencem alguns prazos de parcelamentos para a placas terminadas em 7, 8, 9 e 0. As informações são da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA)...

ONU diz que cerca de 75% das áreas terrestres e 66% dos oceanos estão severamente alterados por um algum tipo de atividade humana. 

A Organização das Nações Unidas (ONU) publicou uma chamada para o recebimento de iniciativas que possam ajudar na reconstrução de ecossistemas degradados em todo o mundo.

As propostas serão recebidas até 31 de março. Após o trabalho de seleção que será realizado pela entidade, as iniciativas aprovadas serão apresentadas na Assembleia Geral das Nações Unidas, que será realizada em setembro. ..

Chuvas na Bahia atingiram mais de 650 mil pessoas, deixando mais de 26 mil desabrigados e 61 mil desalojados

Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde nesta sexta-feira (7), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em diversas regiões do estado. São 26.534 desabrigados, 61.551 desalojados, 2 desaparecidos, 26 mortos e 520 feridos. O total de atingidos chega a 850.325 pessoas.

Os números correspondem às ocorrências registradas em 175 municípios afetados. É importante destacar que, desse total, 164 estão com decreto de situação de emergência. O último município decretado foi Mirante...

Número de pessoas com lesões que causam coceira na pele sobe para 105 no Recife e 62 em Camaragibe

O total de notificações de pessoas com "lesões cutâneas a esclarecer" subiu de 88 para 105 no Recife e de 60 para 62 em Camaragibe, na Região Metropolitana. As duas prefeituras estão realizando investigação para identificar as possíveis causas do problema.

Os relatos dos pacientes são semelhantes nas duas cidades: muita coceira e "caroços" vermelhos na pele. A orientação é para que as pessoas que apresentem sintomas procurem uma unidade de saúde...

Prefeitura atualiza números da pandemia em Petrolina com mais 54 curados e 6 casos novos

Petrolina tem mais 54 pessoas curadas clinicamente da covid-19 e confirmou 6 casos novos da doença neste sábado (28). Com isso, o total de recuperados aumentou para 6.916, enquanto o número de moradores que foram infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia é de 9.305. Petrolina manteve os 125 óbitos pela covid-19.

Dos novos casos - todos confirmados através de exames laboratoriais, 4 são pessoas do sexo feminino, com idades entre 28 e 39 anos, e 2 do sexo masculino, de 21 e 30 anos. Os dados referentes à raça/cor/etnia das pessoas que positivaram neste sábado:..

Bahia registra 3.582 casos de Covid-19 e 61 óbitos nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.582 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de + 3,9%), 61 óbitos (+2,8%) e 3.343 curados (+5,3%). Dos 95.536 casos confirmados desde o início da pandemia, 66.550 já são considerados curados, 26.609 encontram-se ativos e 2.277 tiveram óbito confirmado.

As confirmações ocorreram em 393 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (43,66%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Gandu (2.305, 34), Itajuípe (2.235,13), Ipiaú (1.867,68), Lauro de Freitas (1.531,45) Uruçuca (1.525,42)...

Brasil chegou nesta sexta (1º) a 91.589 pessoas infectadas por covid-19 e 6.329 mortos

O Brasil chegou hoje (1º) a 91.589 pessoas infectadas por covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. Em 24h, foram registrados no país 6.209 casos, um aumento de 7% em relação ao total de notificações de ontem (30), quando 85.380 pessoas testaram positivo para o vírus.

De acordo com a atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta sexta-feira (1°), o total de mortes subiu para 6.329. De ontem para hoje, foram registrados 428 novos óbitos, um aumento de 7% em relação à quinta-feira (30), quando foram contabilizados 5.901 falecimentos...

SAC móvel estará em Andorinha nos dias 5 e 6 de maio

O município de Andorinha vai receber nos dias 5 e 6 de maio (domingo e segunda-feira) o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) móvel. Serão oferecidos serviços de emissão de carteira de identidade, mudança de estado civil, antecedentes criminais, serviços do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), entre outros. A unidade do Sac Móvel vai funcionar das 8h às 17h, na Praça João Alves.

Não serão aceitas Certidões contendo rasuras, manchas, borrões, emendas ou perfurações. Para qualquer caso que necessite apresentar fotos, serão aceitas duas fotos 3x4 iguais, em preto e branco ou coloridas com fundo branco ou cinza. Para solicitação da primeira via da carteira de identidades o documento será gratuito, nas seguintes condições, 2ª e 3ª via, mudança do estado civil e retificação de assentamento haverá uma taxa de R$ 37,77 cobrada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA)...

Petrolina: SEXTA EDIÇÃO DO BAZAR DA PRAÇA ACONTECE NOS DIAS 5 E 6 DE JULHO EM NOVO LOCAL

Já começou a contagem regressiva para a sexta edição do Bazar da Praça, que este ano ganhou uma nova "praça" para chamar de sua e que acontecerá, excepcionalmente, no período de férias escolares. Nos dias 5 e 6 de julho, de 18h às 22h30, na Praça da Catedral, o público vai poder conferir, garimpar, pechinchar e comprar produtos que valorizam o trabalho dos empreendedores locais, desde artesão a chefs.Com presentes que começam a custa R$ 5, a ideia do Bazar vai além do comércio em si. "O evento tem o objetivo de resgatar o encontro nas praças, fazendo com que as pessoas interajam mais entre elas e deixem de lado seus eletrônicos, é a boa e velha forma de se relacionar", explica a idealizadora do Bazar, a publicitária Isadora Cavalcanti. "Além disso, queremos valorizar o trabalho dos artistas locais, estimulando o desenvolvimento profissional deles", completa. A sexta edição do Bazar será uma edição esp

Além de reunir empreendedores locais, o Bazar da Praça também abre espaço para grandes marcas e para ONGs e instituições de caridade divulgarem suas ações sociais e arrecadarem verba. Além disso, o evento conta com uma área kids com pula-pula, piscina de bolinhas e atividades com foco em artes, a novidade desta edição. "Reunimos as mais variadas atividades e proporcionamos uma programação diferente para toda a família neste mês de férias", conta Isadora. ..

Reajuste do Bolsa Família deve ficar entre 5,5% e 6%

O governo deve anunciar um reajuste acima da inflação nos benefícios do Bolsa Família. O porcentual deve ficar entre 5,5% e 6%, informou uma fonte do governo ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.O anúncio será feito nesta segunda-feira à noite pelo presidente Michel Temer, em pronunciamento na TV. A área econômica preferia um reajuste apenas para repor a inflação de 2017 (2,95%), mas a ala política do governo defendia um porcentual maior.

Com a decisão de dar aumento real aos beneficiários do Bolsa Família, os técnicos da área econômica terão agora de fazer os cálculos para acomodar o custo do reajuste dentro do Orçamento deste ano. O principal obstáculo a um reajuste maior que a inflação era justamente o impacto sobre as despesas do governo, que já estão sob bloqueio devido à possibilidade de frustração de receitas com a privatização da Eletrobrás e também sob a limitação do teto de gastos...