Foram encontrados 3 registros para a palavra: parto humanizado

Roda de debate em Petrolina discute a violência obstétrica e os desafios do parto humanizado

Nesta quinta-feira (4), será realizada uma roda de debate com o tema "Violência Obstétrica e os Desafios do Parto Humanizado" em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O objetivo da atividade é estimular o debate da temática para que as vítimas conheçam seus direitos.

O evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/PE Subseção Petrolina, reunirá como debatedoras a presidente da Comissão de Direito Médico da OAB Petrolina, Ada Benevides; a médica ginecologista e obstetra, Fabíola Leite; a médica ginecologista e obstetra, Fabíola Ribeiro; a psicóloga e doula, Flávia ribeiro...

Serviço de Fisioterapia atua na promoção do parto Humanizado no HDM/IMIP

Com um atendimento seguro e humanizado, o Espaço Aconchego do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), foi responsável por 3.893 partos somente no primeiro semestre deste ano. Ao todo, são 14 leitos diferenciados e especializados em pré-parto, parto e puerpério (PPP) que contribuem para melhoria contínua da qualidade da assistência.

A paciente gestante recebe atenção de equipe multidisciplinar, inclusive do serviço de fisioterapia que orienta sobre aspectos específicos da gravidez e parto. Segundo a fisioterapeuta do Espaço Aconchego, Karolliny Maria Durando Silva, durante a gravidez, o corpo da mulher passa por inúmeras alterações fisiológicas. “É necessário adaptar-se de forma segura a essas modificações, possibilitando um melhor rendimento em suas atividades de vida diária”, explica...

6ª Semana do Bebê de Juazeiro realiza palestra sobre parto humanizado e a violência obstetrícia

Na programação da 6ª Semana do Bebê em Juazeiro, foi realizado nesta terça-feira, 10, na Univasf, palestra e mesa redonda sobre a violência obstétrica, direito reprodutivo, direito de brincar, parto humanizado e os cuidados com a primeira infância.  

A palestra foi direcionada para as equipes das Secretarias da Saúde, do Social, e coordenadores das creches do município e professores.  A professora Ana Carla, de 36 anos ressaltou a importância da temática. "É um momento para discutirmos a primeira infância tanto na formação escolar, como na sociedade e os cuidados com saúde delas. Considero o momento muito satisfatório", disse. ..