Em assembleia geral ordinária sexta-feira (16), no Hotel Grande Rio, em Petrolina, servidores públicos municipais decidiram filiar-se a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Cerca de 600 servidores participaram do evento. Entre outras deliberações, o Sindsemp definiu paralisação no próximo dia 22, encaminhamentos para a Campanha Salarial 2017. E definiu sobre alocação do Clube do Sindsemp, que a partir de agora será exclusivamente para sócios e sócios dependentes, com taxa reduzida de R$ 800 para R$ 200.
Para o presidente do Sindsemp, Walber Lins, a CUT é mais participativa, é uma Central combativa, participativa e presente na vida dos sindicatos. “A CUT sempre se manteve presente a resolver os problemas dos sindicatos, e intermediou discussões importantes da categoria, sem contar com a participação da Central em movimentos que defendem a classe trabalhadora do país. È um momento de reconhecimento e gratidão por tando apoio que tivemos. É um reconhecimento do trabalho que eles fazem por nós”, disse.
Presente do evento, o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, destacou que a parceria com o Sindsemp vai fortalecer a luta pelos direitos dos trabalhadores em âmbito nacional. “O Sindicato vai fazer parte da nossa regional que está sendo implantada aqui em Petrolina junto com os outros sindicatos que já se integram a CUT para fortalecera nossa rede”.
Veras parabenizou os companheiros do Sindsemp. “O Sindicato vem trabalhando ativamente em defesa dos direitos dos trabalhadores, para que possamos impedir um ataque direto as conquistas da categoria, O Sindsemp agora estará mais forte, mais unificado para que possamos intensificar as nossas lutas”. O papel da CUT é combater o retrocesso social, defender os direitos trabalhistas, e lutar por valorização das categorias.
Mais deliberações..