SINSERP convoca servidores para concentração na sede do sindicato; paralisação está prevista para esta quinta-feira (31)
CONVOCAÇÃO..
Na manhã desta terça-feira (29) trabalhadores terceirizados contratados que atuam na obra da Travessia Urbana, em Juazeiro, paralisaram as atividades. Os profissionais reclamam de descumprimento dos direitos trabalhistas. As informações são do portal Preto no Branco.
Entre as reclamações dos trabalhadores, está a falta de segurança nos locais de trabalho. Eles alegam que estão tendo que trabalhar em locais cheios de água e bactérias. Segundo informações, a paralisação é de advertência e os trabalhadores devem retomar os serviços nesta quarta-feira (30)...
Por meio de carta emitida nesta segunda-feira (21), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Juazeiro (Sintrab Saúde) anuncia para esta quarta-feira (23),a partir da 0h, paralisação dos profissionais contratados lotados na secretaria de saúde do município.
A decisão partiu após assembleia online do Sintrab/saúde com os servidores temporários, deliberando que, "se o pagamento do salário correspondente ao mês de setembro não estiver nas contas dos servidores, os serviços de saúde serão interrompidos"...
Em Assembleia Geral, os Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf decidiram, por ampla maioria, aderir à *paralisação nacional de 48 horas, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de outubro . Essa decisão segue a orientação da FASUBRA, como parte do esforço contínuo da categoria na defesa dos seus direitos, em resposta às recentes ações do governo.
A paralisação foi convocada após a exclusão de pontos relevantes do projeto de lei que visa implementar o Termo de Acordo 11/2024. Entre os itens retirados, estão:..
O Sindicato dos Bancários de Juazeiro anunciou o fim da paralisação que afetou os bancos públicos da região, incluindo a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. A decisão ocorreu após uma série de negociações e uma assembleia realizada na noite deste domingo (15).
Maribaldes da Purificação, presidente do sindicato, disse que as negociações continuam e durante a assembleia, os bancários aprovaram um acordo que, embora não seja ideal, foi o melhor possível no momento.”..
Após a realização de mais uma assembleia nesta quarta-feira (19) no auditório da sede da APLB Sindicato em Juazeiro, os trabalhadores em educação da rede pública de ensino municipal decidiram paralisar as atividades por 48h nos dias 22 e 23 de Agosto. A decição veio diante da falta de diálogo com a gestão Suzana Ramos, mesmo com argumentos fundamentados e apresentados pelo corpo jurídico da entidade.
A assembleia teve grande participação dos trabalhadores em educação do município que lotaram o auditório da APLB Sindicato. Essa foi, para o diretor da entidade Gilmar Nery, mais uma de tantas outras que já foram realizadas nesse período de luta e de mobilização dos profissionais em educação no município de Juazeiro. ..
Em assembleias realizadas na última semana, os professores das Universidades Estaduais da Bahia (UEBAs) rejeitaram a proposta de recomposição salarial do Governo Estadual.
Em resposta ao Palácio de Ondina, a categoria aprovou, nesta sexta-feira (16), uma contraproposta e a paralisação das atividades por 24h na próxima segunda-feira (19), em todo o território baiano.
A paralisação afeta a UNEB, UEFS, UESB e UESC. Clóvis Piaú, coordenador geral da ADUNEB (Associação dos Docentes da UNEB), afirma que apesar da recusa a proposta do governo, houve um avanço nas negociações. “O Executivo assumiu o compromisso de pagar, pelos próximos quatro anos, o valor da inflação do ano anterior. Consideramos isso um fato positivo. Porém, quanto à proposta de recomposição dos salários defasados em quase 35%, segundo os dados do DIEESE, o governo só aceita pagar 1% ao ano, também pelo período de quatro anos. A proposta causou indignação entre os professores”, afirmou. ..
Conforme publicado na REDEG, a falta de acordo com o governo sobre reajuste salarial, apesar das inúmeras rodadas de negociações, levou os servidores do INSS, a iniciarem uma greve nacional, desde quarta-feira, 11.
O movimento atinge tanto os trabalhadores que estão nos postos como aqueles em home office. Em Juazeiro e Petrolina a greve pode afetar o atendimento a população. Em contato com assessoria de imprensa do Inss Bahia, A REDEGN foi informada que "sobre a greve apenas a Central pode falar". O fone fixo da agencia Juazeiro Bahia "não completa a chamada"...
Moradores de Piranga e bairros adjacentes, às margens da BR 235, seguem preocupados com a morosidade das obras da Travessia Urbana de Juazeiro, sob a alegação de que a comunidade vem sendo prejudicada em vários aspectos, no econômico, nas questões relativas ao acesso, iluminação, faixas de pedestre, drenagem, sem contar os riscos de acidentes, que seguem acontecendo com uma certa frequência.
De acordo com Abrão Gomes, morador do bairro Piranga, "houve uma promessa por parte CLC, empresa responsável pelas obras da Travessia Urbana, que na primeira semana de julho algumas das reinvindicações da comunidade seriam atendidas, a exemplo da modificação de alguns trechos da pista, construção de rotatórias, dentre outras. Estamos aguardando e preocupados porque ainda não há nehuma sinalização mais evidente que isso esteja sendo planejado"...
Em email encaminhado a sindicatos, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos rechaçou dar continuidade às negociações por reajuste salarial dos professores federais, atualmente em greve, e exigiu a assinatura de um acordo até segunda-feira (27/5).
"O governo apresentou sua proposta final, [...] não restando, portanto, margem para a recepção de novas contrapropostas", escreveu a pasta na mensagem distribuída na última terça-feira (21/5). Foi uma resposta ao Andes (Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior) decidiu manter a paralisação...
Os trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) aprovaram na quinta-feira (16), uma Paralisação Geral na próxima terça-feira, 21 de maio de 2024. A decisão está alinhada às orientações dos comandos nacionais de greve da categoria (FASUBRA e SINASEFE) e apoia a jornada de lutas em Brasília-DF.
O principal objetivo da paralisação é reforçar a luta por melhores condições de trabalho, reestruturação das carreiras PCCTAE, reposição das perdas salariais acumuladas ao longo dos anos, e pela valorização da educação pública. ..
Em entrevista exclusiva ao ge, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que "vai acatar a decisão dos clubes" sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro, mas deixou claro que vai alertá-los sobre os impactos dessa decisão no calendário e na economia do futebol.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, garantiu que vai respeitar a decisão dos clubes sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro, em entrevista, nesta terça-feira (14), ao GE. Por outro lado, ele deve avisá-los sobre as consequências da decisão na economia e no calendário do futebol durante o Conselho Técnico no dia 27 de maio...
A regional Norte da APLB Sindicato realizou assembleia nesta quinta-feira (09) no Teatro Albuquerque do Colégio Estadual em Casa Nova para discutir a votação de projetos de lei da educação enviados para a Assembleia Legislativa (ALBA), entre eles, os PLs para pagamento dos precatórios do Fundef e abono.
Participaram da assembleia o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery, Maria do Carmo da Rocha representando o município de Casa Nova, professor Ailton Rodrigues, coordenador da regional Norte, além de Ana Paula Rodrigues, representando a APLB estadual...
Na manhã desta terça-feira (30), o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) foi impedido de realizar seus serviços à comunidade juazeirense devido aos cadeados colocados nas repartições do órgão pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto do Estado (Sindae).
Serviços como o sistema de desobstrução na rede de esgoto, novas ligações de água, manutenção na rede de água, suporte nas obras de pavimentação do município dentre outros serviços, ficaram impedidos de serem realizados, visto que os funcionários não puderam assumir seus postos de trabalho...
Os trabalhadores da rede estadual de educação paralisaram as atividades nesta segunda-feira (29), por 48 horas, após rejeitarem a proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC).
A decisão foi tomada pela categoria na quinta-feira (25), durante uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Com isso, as escolas da rede estadual da Bahia não terão aulas nesta segunda, nem na terça (30)...
Por meio de edital divulgado nesta sexta-feira (26), o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia – SINDAE informa que após assembleia ficou decidido que na próxima terça-feira (30) funcionários do SAAE de Juazeiro paralisarão por 24 horas as suas atividades.
O EDITAL PARALISAÇÃO DE 24 HORAS..
Por meio de edital divulgado nesta sexta-feira (26), o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia – SINDAE informa que após assembleia ficou decidido que na próxima terça-feira (30) funcionários do SAAE de Juazeiro paralisarão por 24 horas as suas atividades.
O EDITAL PARALISAÇÃO DE 24 HORAS..
Professores da rede estadual aprovaram, na manhã desta quinta-feira (25), uma paralisação de 48 horas para a próxima segunda-feira (29) e terça-feira (30), durante assembleias regionais realizadas em todo o estado.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), que representa a categoria e organizou as assembleias, mais de 90% dos trabalhadores da rede estadual de Educação rejeitaram a proposta de reajuste do Governo da Bahia de 5,69%, com pagamento fracionado...
Em nota, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), por meio do presidente Salmo Valentim, defendeu a paralisação do Campeonato Brasileiro 2024 após as recentes acusações do empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, que prestou depoimento à CPI de Manipulação das Apostas Esportivas no Senado.
Na avaliação da Anaf as declarações do americano colocam o árbitro de vídeo (VAR) sob suspeição. Em depoimento aos senadores, nesta segunda-feira (22/4), Textor, apresentou, em sessão secreta com integrantes da comissão, a íntegra dos relatórios que trariam provas de supostas interferências indevidas e fraudulentas nos resultados de jogos das edições de 2022 e 2023 do Campeonato Brasileiro, as quais tiveram o Palmeiras como campeão...
A direção da APLB Sindicato em Juazeiro informa aos pais e estudantes da rede estadual de ensino que nesta quarta-feira (17) não haverá paralisação das atividades e sim uma mobilização dos trabalhadores em educação em todo o Estado da Bahia, mas sem interrupção das aulas.
“Não queremos que as escolas fiquem em dúvida sobre o que vai acontecer nesta quarta. O dia é de mobilização e não de paralisação. A categoria estará unida para pressionar o governo a pagar o piso nacional do magistério”, ressalta o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery...
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.