Foram encontrados 170 registros para a palavra: Atraso

ATRASO DE SALÁRIOS LEVA FUNCIONÁRIOS DO SAC EM JUAZEIRO A REDUZIREM ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Os trabalhadores da empresa terceirizada Sandes, que estão lotados no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), liderados pelo Sindlimp (Sindicato dos Trabalhadores no Setor de Limpeza no Estado da Bahia) decidiram em assembleia quarta-feira (09), que a partir desta quinta, dia 10, a carga horária de trabalho foi reduzida em 4 horas diárias, sendo que o SAC passa a funcionar das 08 às 12 horas.

O diretor do Sindlimp para o Norte da Bahia Elielson Figueiredo encaminhou ofício ao Gerente do SAC comunicando a decisão da categoria. Segundo os trabalhadores, além do atraso no salário, tem ainda o VT e VR que vem sendo pagos em atraso, sem plano de saúde médico e odontológico há mais de 90 dias, atraso nos depósitos de FGTS e repasse do INSS, e ameaçam que caso o salário não saia até segunda-feira iniciarão paralisação geral no atendimento...

Espaço do Leitor: Funcionária denuncia atraso de salários dos funcionários terceirizados do SAC JUAZEIRO

Uma funcionária do SAC Juazeiro, que preferiu não se identificar, enviou a redação do Blog Geraldo José uma denúncia refere ao atraso dos salários dos trabalhadores terceirizados. No e-mail, a funcionária diz que os trabalhadores estão sem receber Vale Alimentação, Vale Transporte e alguns não receberam as férias. A servidora não descarta a possibilidade do início de uma greve na próxima segunda-feira (31). Confira na íntegra o relato da funcionária.

Os funcionários terceirizados do SAC Juazeiro estão sem receber pagamento de Vale Alimentação e Vale Transporte, além de férias(funcionário que saíram de férias em Agosto, setembro e outubro ainda não receberam suas férias),  sem plano médico e  odontológico há mais de 60 dias, e até o momento a Saeb responsável pelo contrato com a terceirizada Sandes informa apenas que vai quitar os auxílios mas não deram previsão. E assim, os funcionarios ficam sem perspectivas dos direitos trabalhistas.
Onde alguns funcionários ameaçam a entrar em greve segunda-feira dia 31/10 caso não seja feito o pagamento até a presente data...

Falta de recursos pode acarretar atraso de 13° em 30% de cidades baianas

Cerca de 30% dos municípios baianos podem encerrar 2016 sem pagar o 13° salário. De acordo com a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, a situação preocupa as gestões que serão iniciadas a partir de 1° de janeiro de 2017, tanto para quem se elegeu como para quem vai para o segundo mandato. “Isso pode gerar problemas para todos, inclusive improbidade administrativa”, disse Quitéria em entrevista a site da capital.

De acordo com a também prefeita de Cardeal da Silva, a escassez de recursos agrava a todas as gestões, mas impacta mais os municípios de menor porte, caso da cidade em que governa. “Muitas cidades não têm grandes fontes de receita, não tem indústria, ICMS [Imposto Estadual de Circulação de Mercadorias], o que piora a situação”, diz a gestora. Semana passada, a presidente da UPB esteve em Brasília junto com dirigentes municipais onde tiveram audiência com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e ministros. Eles cobram os 25% restantes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que ainda não foram transferidos pela União às cidades...

Remanso: “Coronéis do Atraso não calarão a Voz do Povo”. TRE garante Puxada do 65

O Candidato Marcos Palmeira (PC do B), marcou um gol contra o time Tony Ávila/Zé Filho, que, em comum acordo, atentaram contra a Puxada do 65, o que no dizer do Desembargador Gustavo Mazzei Pereira,  foi uma maquinação “violadora tanto da garantia contida nos artigos 39 e 41 da Lei nº 9.504/97, como do direito constitucional de livre manifestação e reunião”.

Na decisão, proferida no começo da noite desta sexta-feira, Mazzei Pereira foi explícito: “a propaganda, exercida nos termos da legislação eleitoral, não poderá ser objeto de multa nem cerceada sob a alegação do exercício do poder de polícia” e completou: “seja definitivamente concedida a segurança, para suspender os efeitos da Portaria nº03/2016, no que tange à proibição de realizar as duas passeatas em locais distintos” no mérito...

Medeiros aciona o MPF sobre a Defesa Civil e o atraso nas obras do Centro de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar

O vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB) acionou, nesta semana, o Ministério Público Federal (MPF) solicitando investigação do referido órgão referente aos recursos de ordem federal relativo à Defesa Civil de Juazeiro.

Na peça, o vereador afirma que Nestes oito anos de mandato da atual gestão, o departamento, que fica localizado em uma pequena sala no prédio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte, recebeu mais de R$5 milhões, através da conta 00.073.310-5 CNPJ: 17.134.904/0001-02 do Banco do Brasil, porém não teve nenhuma ação efetiva. “Neste período, a gestor dos recursos não prestou contas nem informou à Câmara Legislativa da cidade como foi aplicado o dinheiro, como determina a resolução vigente”, explicou...

SEDUH explica atraso na reforma da Avenida Engenheiro Manoel Borges

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) informa que a obra é de responsabilidade do governo do Estado, através da CONDER. A empresa executora da obra já realizou toda a terraplanagem, pavimentação, implantação de meio fio e está aguardando o pagamento para prosseguir e concluir a obra. O Prefeito Isaac fez gestão junto ao estado, que mostrou empenho em atender.

Em contato com a empresa executora da obra a SEDUH foi informada que a mesma tem uma previsão de pagamento da Conder, dentro dos próximos 15 dias. De acordo com a empresa as obras serão retomadas logo em seguida. (Ascom SEDUH)..

Espaço do Leitor: Prefeito Carlinhos Brandão, de Curaçá, não paga salários de contratados há 4 meses

Quero através desse comunicado, apenas informá-los de fato o que tem acontecido e temos vivido nos últimos tempos no município de Curaçá. Muitos de vocês acompanham e sabem um pouco da realidade do que tem se passado. É claro que não é algo que só Curaçá vive, pois vários são os municípios no Brasil com dificuldades financeiras, razão na maioria das vezes de más administrações e incapacidade de gerir essas prefeituras.

Como diria Odorico Paraguaçu, “Vamos botar de lado os entretanto e partir para os finalmente”. Trabalho de segunda a sexta, sendo cumpridor do meu horário e das minhas obrigações, e até o momento o Sr. Carlos Brandão ainda não pagou os 4 meses (novembro, dezembro de 2015, fevereiro e março de 2016) que são devidos aos seus funcionários nomeados e contratados (onde me incluo). Lembrem-se que a maioria dos trabalhadores são pais de família, tem contas a pagar e também tem que colocar comida à mesa. As minhas perguntas são simples: por que os funcionários não foram pagos ainda? Onde os vereadores estão que não veem isso? Por que os Secretários competentes (Administração e Finanças) não vêm a público dar uma satisfação aos funcionários? ..

Anderson da Iluminação: “A oposição, voz do atraso, deixou muito lixo nessa cidade”

Anderson da Iluminação (PP), vereador líder do prefeito em Juazeiro, em quinze minutos na tribuna da Câmara desmontou os argumentos da oposição e, um a um, desfez o “jogo para a plateia“ que “as vozes do atraso” teimam em jogar.

Não ficou só na demonstração dos enganos cometidos, foi além, mostrou que a oposição não tem cacife para criticar: “O Bairro Itaberaba tem 65 anos de criado. Tem dez ruas calçadas, cinco foram calcadas nessa administração, as outras cinco em dezenas de anos que a oposição governou”...

Vereador Tiano Félix rebate oposição sobre atraso do pagamento a ART

Em sessão realizada nesta terça-feira (16) na Câmara Municipal de Juazeiro, o vereador Tiano Félix (PT) abordou sobre o atraso do salário dos funcionários da ART Construtora e Serviços, empresa licitada pela Prefeitura de Juazeiro para realizar a limpeza da cidade. O vereador informou que nesta terça de manhã esteve reunido com o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia (SINDILIMP), que realizaram uma passeata da sede da ART até a Caixa Econômica Federal...

"O alerta de Márcio Jandir tem mais de dez dias de atraso", afirma o vereador Anderson da Iluminação (PP)

O vereador Anderson da Iluminação (PP), líder do prefeito Isaac Carvalho na Câmara de Juazeiro, diante da nota veiculada por este blog – "Sem Iluminação, Praça do bairro Centenário gera insegurança para moradores", alerta Márcio Jandir -, assinada pela assessoria do ex-candidato a prefeito, Márcio Jandir (DEM), sente-se no dever de prestar esclarecimentos aos seus leitores:

O ex-candidato Márcio Jandir, na ânsia de aparecer, assina nota onde "alerta" para a insegurança gerada pela falta de iluminação na Praça Américo Tanury, no bairro Centenário. A iluminação que ele cobra foi integralmente reposta a mais de 10 dias. Ou a sua nota saiu com atraso ou, o mais provável, é que ele tenha ouvido falar da falta de algumas lâmpadas na praça e, com a rapidez que lhe é peculiar, elaborado o "alerta"...